CESAR School

A escola de inovação CESAR School está com inscrições abertas para o processo seletivo de seu programa de verão. Pela primeira vez, o programa será realizado 100% online. O objetivo do summer job é oferecer experiência prática aos alunos através da resolução de cases reais do mercado, identificar talentos e proporcionar um ambiente de experimentação rápida para empresas.

Algumas das organizações que já patrocinaram o programa foram o Grupo Boticário, a Rede Globo, a Mondelēz International, Unilever, Motorola, SKY, Dotz, Visa, entre outros.

Para participar é preciso estar matriculado em algum curso de nível superior, seja bacharelado, licenciatura ou tecnológico, ter concluído 50% da grade curricular, possuir perfil empreendedor e grande interesse por tecnologias e inovação. O programa vai de 4 de janeiro a 12 de fevereiro de 2021​.

Interessados podem se inscrever no site até 29 de outubro.

Como funciona o programa?

Os selecionados serão divididos em times multidisciplinares de quatro pessoas compostos por estudantes de cursos distintos. A equipe então terá que apresentar propostas com soluções inovadoras para resolver um problema real da empresa patrocinadora designada. Durante as seis semanas do summer job da CESAR School, os alunos serão desafiados a entender o problema, definir uma solução, prototipar e validar a sua escolha, atuando de forma remota.

Dessa forma, além do aprendizado, os participantes podem construir uma conexão com o mercado e conhecer a realidade dos negócios. Ao longo do programa, os participantes receberão tutoria, metodologias e expertise de profissionais do CESAR, que é considerado o maior centro de inovação tecnológica e transformação digital do país.

Durante o processo, os universitários passarão por uma imersão remota em práticas de concepção e desenvolvimento de projetos de inovação e terão liberdade para definir a melhor solução para o desafio recebido.

Algumas técnicas que serão trabalhadas pela CESAR School são o design thinking, metodologias ágeis para condução de projetos, business model e modelo lean e elevator pitch. Também será oferecida uma bolsa auxílio de R$ 2 mil referente ao período total do programa e um certificado de participação.

Etapas do processo seletivo

O processo seletivo é realizado em três etapas: inscrição, curso online e resultado final. Os candidatos devem preencher uma ficha de inscrição com suas informações pessoais, experiências profissionais e submeter um vídeo de até 5 minutos. Todos os inscritos receberão um voucher para fazer um curso online sobre inovação. Aqueles que se saírem bem durante o treinamento serão selecionados para a próxima etapa.

Posteriormente, a equipe da CESAR School fará a seleção final com base na análise de documentos e materiais enviados na etapa de inscrição e na performance do curso. Os selecionados serão divulgados até 23 de novembro.

“A inovação pode partir de qualquer área, por isso buscamos perfis com capacidade de inovação e dedicação. A crise reforçou a importância da área de inovação dentro das empresas. Aquelas que conseguirem se adequar ao processo de transformação digital e tiverem agilidade com certeza vão superar mais rapidamente esse momento crítico. E a experiência virtual não altera em nada a jornada prevista para o programa, inclusive a recepção inicial que costuma ser um momento de integração”, esclarece Maurício Taumaturgo, coordenador do CESAR Summer Job.

Inscreva-se até 29 de outubro!

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: