Desafio BRASA Impactus

Estão abertas as inscrições para o segundo desafio BRASA Impāctus – o Desafio Inovação na Educação, competição que selecionará 3 projetos de estudantes que contribuam para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU. Os projetos podem ser enviados pela internet até 11 de março de 2018.

Os projetos propostos devem estar relacionados ao uso da tecnologia para melhoria da educação básica em escolas públicas brasileiras.

Na primeira etapa, os times participarão de bate-papos e webinars com líderes das áreas de educação, desenvolvimento tecnológico e gestão de projetos. Então, três finalistas serão selecionados para receber apoio de equipes de especialistas do Itaú e terão a oportunidade de fazer um pitch de seus projetos na conferência BRASA em Casa, que ocorrerá em São Paulo em julho de 2018.

Na Conferência, o time vencedor será anunciado e, entre outros prêmios, receberá U$10,000 (dez mil dólares) e passará por um Programa de Incubação focado na implementação do projeto.

O Desafio Inovação em Educação está sendo promovido em parceria com o Banco Itaú.

Como se inscrever para o Desafio Inovação na Educação

Podem se inscrever equipes de 3 a 5 estudantes de graduação ou pós-graduação, sendo que no mínimo 2 participantes deve ser brasileiro estudando em universidades estrangeiras. Alunos brasileiros em intercâmbio até pelo menos maio de 2018 também podem participar.

Para se inscrever no Desafio Inovação na Educação é preciso preencher um formulário disponível no site da BRASA Impāctus com as informações dos membros do time, além de um projeto escrito e um vídeo pitch descrevendo a ideia. O prazo final de inscrição é 11 de março de 2018.

Os critérios de avaliação são: Impacto social, inovação, escalabilidade, viabilidade e adequação ao tema

Sobre o BRASA Impāctus

A BRASA, associação de estudantes brasileiros no exterior, realiza anualmente desafios globais que visam criar uma conexão entre jovens que estudam em instituições de ensino no exterior e a realidade do Brasil. O Impāctus é o programa da BRASA que visa a conectar estudantes brasileiros no exterior com a realidade brasileira por meio de iniciativas de impacto social.

Os desafios, além de possibilitarem o enriquecimento da trajetória acadêmica desses alunos ao dar-lhes a oportunidade de desenvolverem e implementarem projetos de impacto social,  também promovem a geração de um intercâmbio de conhecimento voltado ao desenvolvimento socioeconômico do país.

Desafio 2016: Água

A primeira iniciava do BRASA Impāctus foi o Desafio Água, co-organizado pela Ambev. Por meio dessa competição estudantes de graduação e de pós-graduação em diferentes universidades do mundo desenvolveram projetos relacionados ao acesso a água no semiárido do Brasil. Na primeira etapa, o desafio contou com 99 estudantes de 5 países distintos (Alemanha, Portugal, Inglaterra, Estados Unidos e China).

Após a primeira fase, os três times finalistas foram divulgados. Esses times receberam o acompanhamento de consultores da FALCONI para que desenvolvessem seus projetos e se apresentaram no BrazUSC 2017, que aconteceu na University of Pennsylvania, com todas as despesas pagas.

Na conferência o time vencedor foi anunciado e, entre outros prêmios a ele, recebeu uma verba de 10,000 dólares para implementação do projeto em uma comunidade no interior de Alagoas. Além disso, os integrantes do grupo estão recebendo um programa de mentoria com líderes e terão a oportunidade de realizar uma entrevista para potencial vaga na Ambev.

 

* Foto: Time vencedor da Edição 2016 – Desafio Água

 

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: