Fachada do banco Santander

A sede do Santander na avenida Juscelino Kubitschek, em São Paulo, parece ter sido projetada para que os cerca de seis mil funcionários que trabalham ali precisem se ausentar minimamente durante o horário comercial. Sem sair de lá, é possível se consultar com o médico ou dentista, passar no cabeleireiro, malhar, fazer compras, lavar roupas e, é claro, ir ao banco.

Já nos ambientes de trabalho, a palavra de ordem é colaboração. Os funcionários, com exceção dos vice-presidentes, trabalham lado a lado, sem salas ou baias divisórias.

“Procuramos reunir em um mesmo espaço, facilidades e conveniências que contribuam para a melhoria da qualidade de vida do funcionário no ambiente de trabalho”, diz Mauro Siequeroli, diretor de recursos corporativos do Santander.

Leia também: Veja, na prática, a rotina de um funcionário do Santander

Sustentabilidade

Além de oferecer a comodidade de uma série de serviços, o prédio é sustentável. As lixeiras individuais estão sendo extintas aos poucos. Ao fim do processo, será evitado o uso de 30 mil sacos plásticos por semana. todo o lixo orgânico produzido na empresa é processado em uma sala de desidratação que fica no subsolo. A sala tem capacidade para tratar até 1,5 mil quilos e 4,5 mil litros de resíduos de uma só vez.

Estrutura

O prédio tem 66,5 mil m² e 28 andares, e nele trabalham quase 10% dos 50 mil funcionários da empresa. A sede funciona no endereço, em frente ao Parque do Povo, desde 2009.

Cafezinho

Existem 23 lounges espalhados pela Torre Santander. Por dia, são servidos 8,4 mil bebidas quentes e 2,6 mil pãezinhos gratuitamente aos funcionários.

Cultura

Os funcionários têm espaço para estudar e podem pegar livros emprestado na biblioteca da empresa.

Serviço

A equipe do Santander também conta com agência exclusiva que funciona na própria sede do banco.

Leia também: Qual é o perfil esperado de um profissional do mercado financeiro?

Saúde

Com 550 m², o ambulatório oferece consultas odontológicas e médicas dentro da própria empresa. Além disso, os funcionários ainda têm plano de saúde. Funcionárias mães contam com estrutura para auxiliar na amamentação de seus bebês.

Vaidade

A cada quinze dias, é feito um rodízio de quatro lojas que se instalam na sede da empresa. Os produtos são variados e têm desconto de até 30% para a equipe. Também há um salão fixo na sede do banco, que realiza cerca de oito mil atendimentos por mês e conta com preços especiais para os funcionários. O spa, que também é fixo na sede, realiza aproximadamente 500 atendimentos mensais.

Restaurantes

A capacidade de atendimento é de até 3,5 mil refeições diárias. No total, há cinco restaurantes e uma lanchonete no prédio, com cardápios e preços variados.

Fitness

A academia na sede do Santander ocupa uma área de 1,3 mil m². Mais de 1,7 mil funcionários estão matriculados. Além disso, há 90 vagas para bicicletas na sede e o banco oferece sala de alongamento, chuveiros, vestiário e materiais de higiene pessoal para quem opta por pedalar até o trabalho.

Jardim

Setenta oliveiras foram trazidas da Espanha para formar um dos maiores jardins da éspecie de árvores sobre laje do mundo.

Este artigo foi originalmente publicado em EXAME.com

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: