Relógio vermelho sobre a mesa

Nada melhor do que perguntar para quem, assim como você, tem uma vida muito corrida, milhões de decisões para tomar por dia e que não tem a opção de deixar para amanhã.

O livro What the most successful people do before breakfast (O que as pessoas mais bem-sucedidas fazem antes do café da manhã, em uma tradução livre), da jornalista Laura Vanderkam, traz um interessante levantamento das principais coisas que grandes executivos fazem pela manhã para tornar sua rotina de trabalho mais produtiva. Confira os principais pontos:

1. Acordar cedo: Sim. Esqueça aquele papo de dormir até tarde. Cada minuto do dia é muito importante. Em geral, as manhãs costumam ser mais tranquilas. Então, antevendo todos os pepinos que você precisará resolver ao longo do dia, e quem sabe noite adentro, que tal acordar cedo e botar aquela listinha de pendências para rodar o quanto antes? No livro, a autora cita uma pesquisa que mostra que 90% dos executivos consultados acordam antes das seis da manhã durante a semana. A CEO da PepsiCo, Indra Nooyi, por exemplo, acorda às 4h e chega ao trabalho às 7h30, enquanto o CEO da Disney, Bob Iger, levanta às 4h30 para ler.

2. Exercício: Sim. De novo, esqueça aquele papo de preguiça. Acorde cedo e vá malhar. Quando você faz exercícios, você libera endorfina e alivia o stress. Não deixe de colocar a saúde do seu corpo em primeiro lugar. A CEO da Xerox, Ursula Burns, por exemplo, exercita-se com um personal trainer das 6h às 7h da manhã duas vezes por semana.

Leia também: Veja sete hábitos de pessoas altamente produtivas

3. Aproveite a manhã para lidar com os abacaxis: Sabe aquele projeto que você precisa ver com calma? O relatório cheio de números complicados Então. Olhe tudinho de manhã. Nesse horário o telefone não toca, não tem barulho e todos que poderiam tirar a sua concentração estão dormindo.

4. Planeje o seu dia, sua semana e se possível o seu mês: Isso é fundamental para você manter o foco e não perder o fio da meada do seu dia.

5. Ler emails e notícias: Aproveite a manhã para ver seus e-mails, responder com calma os importantes e resolver quaisquer desdobramentos. Ler as notícias e se atualizar do que rola no mundo também é uma boa. Depois de começar o dia com exercícios físicos, o CEO da GE, Jeff Immelt, lê jornais e assiste ao canal CNBC, dedicado a notícias de negócios, para chegar ao trabalho com uma boa noção do que está acontecendo.

Este artigo foi originalmente publicado em Endeavor

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: