Bandeira da ONU - Objetivos da ONU

O concurso Do It! Challenge, promovido pela consultoria Eureca! e pela AIESEC Brasil, escolheu três jovens vencedores, que ganharam intercâmbio social, treinamento e dinheiro inicial para investir em seus projetos.

Os brasileiros selecionados trouxeram soluções inovadoras para três dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas: Fome Zero, Educação de Qualidade e Igualdade de Gênero.

Confira abaixo as soluções vencedoras do Do It! Challenge 2017:

Fome Zero

Enrico Terra, um estudante de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro, trouxe a ideia de um suplemento alimentar infantil utilizado no Paquistão, wawas mums, feito de grão de bico ao custo de apenas R$ 0,17 por dia. O plano de Enrico é conseguir 430 mil suplementos do tipo.

Educação de Qualidade

Maria Luiza França, de 17 anos, estuda Ciências Biológicas na Universidade Federal de Pernambuco e pensou em usar Internet das Coisas para ensinar educação ambiental. Ao incluir hardware de temperatura em uma horta, por exemplo, jovens podem aprender de maneira prática que nível de água as plantas precisam.

Igualdade de Gênero

Para ajudar principalmente mães que ficam em casa, Rayane Bernardes, estudante de Engenharia Química na Universidade Federal de São João Del Rei, pensou numa consultoria para negócios online que permitisse que elas empreendessem de casa e alcançassem a autonomia financeira.

Baixe o ebook: 14 Brasileiros Que Estão Colocando O Brasil No Mapa Do Empreendedorismo Social

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: