A Fundação Estudar vai lançar, no próximo dia 19 de julho, uma nova plataforma digital para aproximar brasileiros do sonho de iniciar carreira em tecnologia.

Voltado a estudantes e pessoas em transição de carreira, a Wikitech nasce como um portal de vídeos curtos gravados por programadores, desenvolvedores e outros profissionais do setor.

O objetivo, segundo a instituição, é inspirar e incentivar jovens com conteúdo organizado e interativo sobre o dia a dia de profissões, mercado e trajetórias de sucesso.

“Queremos ajudar os brasileiros a perceber que existem carreiras promissoras no mercado de tecnologia prontas para receber pessoas capacitadas”, explica Lorena Stephanie, PO da iniciativa. “É uma forma de beneficiar trabalhadores, empresas e, por consequência, a economia brasileira, que ainda carece de modernização.”

Hoje, o Brasil forma apenas 33% da demanda anual por profissionais de tecnologia, segundo pesquisa da Brasscom. Até 2025, segundo os dados, haverá 759 mil vagas no setor.

Inscreva-se no evento!

Grandes empresas apoiam missão da Wikitech

O lançamento online da Wikitech, no próximo dia 19 de julho, às 19h, contará com a participação de grandes empresas. Representantes de Microsoft, Wildlife Studios, Google, Loud, Oracle, IFood e Stone já estão confirmados para as atividades.

O público assistirá à palestra “Tech Talent: quais as habilidades em alta?” e poderá escolher entre quatro diferentes workshops a partir das 20h. Dois deles estão confirmados. São eles:

  • O Mercado de trabalho para quem constrói sua carreira nas nuvens, como se diferenciar e ser notado, com Wellington Pinto, Sênior Director Tech Cloud Engineering and Architecture da Oracle.
  • Resolvendo problemas com o uso de dados, com Gabrielle Azevedo, engenheira de dados do Ifood
  • Castle Crush: como construímos um jogo multiplayer de estratégia com mais de 25 milhões de downloads, com Rafael Garib, Head de Engenharia de Jogos ao vivo da Wildlife Studio

Clique aqui para saber mais sobre o evento e para se inscrever

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: