Bandeiras de países em frente a prédiio

Sonha em trabalhar na Organização das Nações Unidas (ONU)? Quer ter uma carreira internacional? A sua chance pode ter chegado. A ONU está com inscrições abertas para o seu Programa de Jovens Profissionais, que irá recrutar talentos em 54 países, incluindo o Brasil.

Neste ano, há vagas nas áreas de Finanças, Assuntos Sociais, Informação Pública e Direito. Para se candidatar, é preciso ter 32 anos ou menos até o final do ano, ter concluído o ensino superior e ser fluente em inglês ou francês.

A primeira fase de seleção consiste no envio de currículo e uma carta de motivação. Os aprovados nesta etapa farão um teste de conhecimentos gerais, que será realizado no dia 15 de dezembro.

Leia também: Confira os programas abertos de estágio e trainee

Por fim, os melhores passarão por uma entrevista. O prazo para inscrições varia conforme a área do candidato. Veja a seguir as datas para as vagas na ONU:

Até 26 julho: Finanças
Até 2 agosto: Estatística
Até 9 agosto: Informação Pública
Até 16 agosto: Assuntos Sociais
Até 23 agosto: Direito

Os selecionados terão um contrato de dois anos com a ONU, com possibilidade de renovação, e vão trabalhar em alguma das seguintes cidades: Viena (Áustria), Santiago (Chile), Addis Ababa (Etiópia), Nairobi (Quênia), Bangkok (Tailândia), Nova Iorque (EUA) e Genebra (Suíça).  Saiba mais sobre o programa e faça sua inscrição.

Este artigo foi originalmente publicado em Estudar Fora

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: