pessoas olhando para o computado

Fundada em 2002 pelo empresário Jorge Paulo Lemann, a Fundação Lemann é uma organização sem fins lucrativos que quer garantir educação de qualidade para todas as crianças brasileiras e melhorar as políticas públicas no país. Nessa missão, atua também na formação de líderes focados no desenvolvimento social do Brasil, por meio de bolsas de estudo e apoio a inciativas inovadoras.

Está alinhado com esse valores? Então a boa notícia é que você pode fazer parte do time que faz tudo isso acontecer, por meio do Programa de Trainee que recebe inscrições até 8 de maio, por aqui.    

Como funciona? O programa de trainee e aceleração de talentos da Fundação Lemann busca identificar e desenvolver jovens recém-graduados com potencial, valores e competências para serem os futuros líderes da organização. 

Com duração de um ano e meio, o trainee terá a oportunidade de trabalhar em três áreas da organização, aprendendo na prática como mudar o Brasil. Além disso, treinamentos no Brasil e exterior, projetos individuais e encontros mensais com a diretoria possibilitam um rápido processo de desenvolvimento da carreira.

“A oportunidade de rotacionar nas diferentes áreas proporcionou um aprendizado intenso e muito prático. Acabo de terminar meus seis meses em operações, com desenvolvimento e gestão de produtos inovadores, e estou animada para a minha fase em políticas educacionais”, diz Julia Tami, da formada em jornalismo pela USP.

Qual o perfil? A Fundação Lemann está em busca de jovens obcecados em melhorar o Brasil (pra valer!), orientados por resultados, com visão de dono, colaborativos, com alta capacidade de entrega, e que sejam íntegros e resilientes.

A missão Como parte do time, o trainee ajudará a contruir as grandes metas da Fundação Lemann: contribuir para que o Brasil tenha, até 2018, soluções inovadoras de alta qualidade no cotidiano da educação de 30 milhões de pessoas, mais 200 mil professores capazes de garantir o aprendizado de todos os seus alunos, 65 líderes promovendo e acelerando transformações sociais de alto impacto e um padrão claro e de altas expectativas do que é esperado que todos os alunos aprendam.

O modo de alcançar esse sonho envolve um estilo de gestão herdado de Jorge Paulo Lemann e da cultura 3G, com as devidas adaptações para a realidade do terceiro setor. “Temos uma cultura muito grande de decisão com base em números, em resultados concretos, além de metas desafiadoras”, diz Felipe Proto Gonzalez, da equipe de Gente e Gestão. “Queremos atrair pessoas muito boas e desenvolvê-las, dando desafios cada vez maiores”.

Inscreva-se até o dia 8 de maio

No vídeo a seguir, é possível entender mais sobre o programa:

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: