Um Projeto: Fundação Estudar
Trainee Cervejaria Ambev 2019

Programa de Trainee Cervejaria Ambev 2019 está com inscrições abertas (e aceita qualquer graduação!)

Por Suria Barbosa

Programa intensivo da Ambev prevê aprendizado e desenvolvimento de profissionais que assumirão posição de liderança na cervejaria. Além de treinamentos, os trainees participam de integração internacional nos Estados Unidos.

A Cervejaria Ambev está com inscrições abertas para programa de trainee intensivo, que prevê a formação de líderes que atuarão na empresa. Com 10 meses de duração, a oportunidade proporciona imersão nos setores da companhia, além de integração e networking – inclusive, internacionalmente. Ao final, os trainees são alocados em posições de lideranças.

Podem participar do Trainee Cervejaria Ambev 2019 quem tem ensino superior completo até dezembro de 2018, ou até dois anos de formado – não há restrição de cursos. Também é preciso ter inglês fluente e disponibilidade para viajar ou residir em outros estados. As inscrições podem ser feitas pelo site da Ambev.

Para tirar todas as suas dúvidas sobre o programa de Trainee Cervejaria, e o processo seletivo, acesse a live do Na Prática em parceira com a Ambev: às 19h de hoje (17), na página do Facebook da Fundação Estudar!

Fases do programa

Os 10 meses de duração do Trainee Cervejaria Ambev 2019 são divididos em cinco etapas, que vão de treinamento à integração.

Assim que o programa inicia, os selecionados participam de uma integração de uma semana de duração, que inclui Introdução à cultura, estratégia e estrutura da empresa. Aqui, os trainees já começam a conhecer e se relacionar com a liderança da Ambev e com o time, em geral.

Em seguida, há a etapa de job rotation em vendas e supply chain, de quatro meses, com objetivo de fomentar uma visão sistêmica do negócio e conhecer, na prática, o trabalho realizado. De volta à sede da Ambev em São Paulo, o Trainee conhecerá em detalhe as estratégias e as diferentes áreas funcionais da empresa em um treinamento corporativo de um mês.

Durante uma semana, os jovens participam de uma integração global em St. Louis, nos Estados Unidos, com a rede global de Trainees da AB-Inbev. E, por fim, são quatro meses de treinamento dirigido, em que se aprofunda na área de interesse. Além disso, aqui o trainee é acompanhado por um líder Ambev e preparado para assumir posição de liderança.

Processo seletivo do Trainee Cervejaria Ambev 2019

A seleção é dividida em etapas online e presenciais. Primeiro é preciso se inscrever pelo site, até o dia 16 de setembro. A partir do cadastro, o candidato passa por uma triagem de currículo e, se selecionado, será convidado a responder testes online (sobre fit cultural, inglês e raciocínio lógico). A última das etapas online consiste na resolução de um business case, para a qual o candidato precisa ter uma conta no Skype.

Quem se destacar, será convidado para uma entrevista presencial nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A penúltima fase é um painel de negócios, que será realizado em São Paulo e Rio de Janeiro. E os candidatos finalistas passarão por uma entrevista na Administração Central da Ambev (em São Paulo).

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo