Boa notícia para estudantes e graduados que querem alavancar a carreira no mercado financeiro: a Fundação Estudar e o Na Prática promovem uma nova edição da conferência de carreiras direcionada para a área financeira.

O evento, chamado Conferência Na Prática Mercado Financeiro, acontecerá no dia 1º de agosto, em São Paulo, e as inscrições podem ser realizadas até 11 de junho por aqui.

“É um evento voltado para o jovem que quer atuar nesse mercado e tem curiosidade de conhecer melhor suas diferentes vertentes e possibilidades de atuação”, conta Vinícius Estrela, da Fundação Estudar. “Desde bancos de varejo até fundos de private equity, passando por venture capital, seguradoras e bancos de investimento – queremos oferecer diversidade.”

quero-participar

A Conferência Na Prática

Lá estarão reunidas diversas empresas do mercado financeiro interessadas em recrutar novos talentos, como Credit Suisse, Pátria, Santander e Itaú.

O objetivo da conferência, no entanto, vai além da própria contratação: o Estudar Na Prática coloca o jovem em primeiro lugar e quer ajudá-lo a entender quais são as trilhas de carreira possíveis e que fazem sentido para sua vida.

Além da conversa com os empregadores (todos com uma mesa de bate-papo para receber os jovens), os participantes da conferência também poderão participar de painéis com profissionais da área expondo as diferentes possibilidades de atuação na profissão e terão à sua disposição coaches para ajudar nas reflexões de carreira.

“Todo mundo acha que para trabalhar no mercado financeiro é suficiente ser extremamente analítico, gostar de análise financeira… Mas não é só isso. Também tem gente com perfil comercial para angariar investimentos e vários outros perfis. A Conferência é o lugar para você entender a fundo quais são as possibilidades de carreira nesse mercado”, continua Vinícius.

Outro diferencial da conferência em relação às feiras de carreiras tradicionais é o mapeamento do perfil dos jovens e das empresas. Antes do dia do evento, os participantes realizam testes de valores, interesses, personalidade e estilo de trabalho.

Os resultados esclarecem questões importantes na hora da decisão profissional: o que eu valorizo no âmbito de trabalho? Qual o melhor ambiente para mim?

Com base nas respostas, todo participante da Conferência Na Prática Mercado Financeiro recebe indicações dos lugares em que faria sentido trabalhar.

O evento é gratuito e 250 jovens de alto potencial serão selecionados para participar e 50 deles ainda participarão do pitch de talentos, momento em que cada um tem dois minutos para “vender seu peixe” para companhias.

Podem se inscrever universitários e recém-formados em qualquer curso, com ou sem experiência na área, mas que sonhem em trabalhar no mercado financeiro.

Networking

Para os aprovados, a dica é não perder a oportunidade de networking oferecida pela feira. A articulação em rede é muito importante para uma carreira de alto impacto e, com uma grande concentração de gente boa da área, é a oportunidade ideal para fazer contatos.

Há também um aplicativo exclusivo, que tem a função dupla de disponibilizar a programação e incentivar o networking. “Por meio do app, todos os participantes poderão interagir entre si e também com os funcionários da empresas presentes na Conferência”, conclui Vinícius.

Conferência Na Prática Mercado Financeiro
Data: 1º de agosto de 2017
Horário: Das 7h30 às 18h
Local: AMCHAM, em São Paulo
Inscrições: até 11 de junho por aqui

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: