Um Projeto: Fundação Estudar
Equipe da Brasil Cursinhos

Quer ajudar a transformar a educação brasileira? Conheça a Brasil Cursinhos

Por Ana Pinho

Organização que reúne cursinhos universitários populares de todo o país e impacta mais de dois mil jovens de baixa renda recebe inscrições para seu time de gestão nacional em novembro

Foi na prática que André Servaes descobriu os desafios da gestão.

Cofundador de um cursinho universitário popular em Florianópolis, o estudante da Universidade Estadual de Santa Catarina se viu buscando a ajuda de organizações parecidas para lidar com as dificuldades de um projeto educacional de terceiro setor.

“Em menos de um ano, começamos a ajudar outros também”, lembra.

Surgiu aí a ideia de criar uma rede nacional de cursinhos populares universitários, onde os jovens com projetos similares poderiam buscar apoio, tirar dúvidas e encontrar mentores: a Brasil Cursinhos.

Hoje são mais de 10 cursinhos filiados que, juntos, têm cerca de 2500 alunos e 900 universitários voluntários em diversas partes do país.

Baixe o ebook: O Guia De Como Aproveitar Melhor A Faculdade

Participe da gestão nacional

Atualmente, a organização busca voluntários para sua gestão nacional. As inscrições para a diretoria podem ser feitas até 13/11 e para coordenadores, até 23/11.

Jovens universitários ou recém-formados que gostam de desafios e queiram impactar a educação brasileira poderão trabalhar de qualquer lugar via home office e terão uma carga horário de 15 a 25 horas por semana.

“Procuramos gente boa e engajada, que queira transformar de pouco em pouco a estrutura de como se pensa a educação no Brasil”, resume André.

Ao atuar em um projeto desse tipo, seja na gestão ou em sala de aula, o jovem voluntário também ganha ao desenvolver habilidades como oratória, comunicação e liderança.

“Temos um duplo impacto: damos oportunidade aos jovens de baixa renda que querem e merecem entrar num ensino superior de qualidade e impactamos os universitários, tanto pessoal quanto profissionalmente”, diz André.

“Se você consegue conquistar a atenção de 100 adolescentes numa sexta à noite com uma aula de matemática, vai se sair muito bem no dia que for fazer um pitch para um empresário.”

Saiba mais sobre a oportunidade e inscreva-se!

Baixe o ebook: O Guia De Como Aproveitar Melhor A Faculdade

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo