Seis bate-papos para você se inscrever em 2016!

De Leonardo Metsavaht, o médico de Rafael Nadal, a Viviane Senna e o CEO da Suzano, veja alguns dos bate-papos que estão por vir em 2016 no Na Prática!

Rafael Carvalho, do , em 22.12.2015
Edgard Gouveia, David Baker e Viviane Senna [AcervoPessoal]

Ao longo do ano de 2015, diversos líderes inspiradores compartilharam suas histórias e suas decisões de carreira nos Bate-papos do Na Prática. Nos vídeos, foi possível entender mais a fundo a trajetória de líderes das mais diversas áreas e campos de atuação: CEOs, atletas e artistas contaram sobre seus fracassos, suas dúvidas e conquitas, e revelaram o sonho grande que ainda têm pela frente.

Em 2016, continuamos com o objetivo de trazer cada vez mais inspiração com nossos bate-papos. Diversidade continuará a palavra de ordem para os convidados! Aliás, já temos definidos quais serão os primeiros bate-papos do ano. Quem quer ter acesso primeiro a esse conteúdo, pode se inscrever nos links abaixo e receber os vídeos em primeira mão: 

David Baker, jornalista e docente da The School of Life

David Baker 2

Fundador e ex-editor da edição britânica da revista Wired, David Baker escreve regularmente para algumas das mais reconhecidas publicações do mundo. Atualmente, é um dos principais professores na The School of Life, provocando seus alunos a viverem uma vida mais plena. Sua carreira é marcada pela curiosidade e versatilidade: já foi barman, deu aulas de inglês e hebreu, atuou e escreveu peças de teatro, empreendeu, e até mesmo fez estágio em uma academia de mergulhadores. A motivação? Uma busca constante por interesses diferentes e maneiras alternativas de aplicar suas habilidades. Entre uma aventura e outra, David falou ao Na Prática sobre carreira, sucesso e suas percepções sobre o futuro do mercado de trabalho.

botao quero assistir

 

Viviane Sena, psicóloga e presidente do Instituto Ayrton Senna

Viviane Senna 2

Em novembro de 1994, ano do acidente em Ímola que tirou a vida do seu irmão Ayrton, Viviane Senna fundou com a família o Instituto Ayrton Senna. Assim, a psicóloga transformou a dor da perda do irmão em uma organização que cria oportunidades para milhões de jovens brasileiros, promovendo, através do desenvolvimento e multiplicação de tecnologias sociais, uma educação pública de qualidade, inspirada em valores associados ao nome de Ayrton, como determinação, motivação, superação, orgulho de ser brasileiro e vitória.

botao quero assistir

 

Roberta Antunes, cofundadora do Hotel Urbano

roberta antunes 2

Formada em comunicação social, a decisão de empreender não era óbvia para Roberta, mas acabou transformando a experiência de viajar de milhões de pessoas. Cinco anos após ter fundado o Hotel Urbano com seus sócios, a empresa foi de 5 a 600 funcionários, somando mais de 3,9 milhões de diárias vendidas. Sob seu comando, a equipe de mídias sociais construiu a maior página de viagens do Facebook, com mais de 13 milhões de fãs. Da área de Marketing e Operações, Roberta passou à presidência da empresa.

botao quero assistir

 

Edgard Gouveia, arquiteto e cofundador do Instituto Elos

Edgard Gouveia 2

Entusiasta da arquitetura voltada para o empoderamento social e das tecnologias sociais, Edgard procura demonstrar, através do trabalho com as comunidades, que elas possuem todas as ferramentas para transformar seus ambientes. Cofundador do Instituto Elos e do Guerreiros Sem Armas, hoje dedica suas energias ao Play The Call, projeto que propõe ações coletivas para gerar “microrrevoluções comunitárias”, mostrando que é possível mudar o mundo de forma rápida, divertida e sem colocar a mão no bolso.

botao quero assistir

 

Walter Schalka, presidente Suzano Papel e Celulose

Walter Schalka 2

Engenheiro formado pelo ITA, começou a carreira no Citibank e desde então obteve destaque na área financeira de diversas empresas. Foi presidente da Votorantim Cimentos, responsável pelas suas operações no Brasil e outros catorze países. Em 2013, foi recrutado para a posição de CEO da Suzano Papel e Celulose. Assumir a empresa, que na época possuía uma dívida gigantesca, tem sido um desafio que — segundo o mercado — Walter tem desempenhado com maestria. 

botao quero assistir

 

Leonardo Metsavaht, médico ortopedista e empreendedor

Leonardo Metsavaht

Médico com mestrado em ortopedia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Leonardo Metsavaht tem destaque internacional tanto em sua atuação clínica como nas pesquisas acadêmicas que desenvolve. Premiado pela escola de medicina de Harvard, é cientista chefe do Instituto Brasil de Tecnologias da Saúde e tem entre seus clientes esportistas famosos, como o tenista Rafael Nadal, Vitor Belfort e Fernanda Keller.

botao quero assistir