Photo by Tingey Injury Law Firm on Unsplash

Seu caminho dentro do Direito é trabalhar em um escritório? Ou será que suas preferências profissionais são mais compatíveis com uma organização internacional? Para quem está cursando ou pretende ingressar na área, a resposta pode não ser tão simples.

Afinal, a possibilidade de atuação de um advogado é bastante ampla – não se restringindo aos tribunais. Entre as possibilidades de atuação de um profissional de Direito, estão:

Quer conhecer mais sobre esse mercado? Participe do evento Conexão Mercado Jurídico e conheça empresas e profissionais do ramo

# Escritórios

Neles, o profissional começa devagar, dando conta de tarefas que vão testar sua atenção e cuidado. Contudo, pode demorar um pouco para que tenha contato direto com os clientes, ou assuma maiores responsabilidades.

# Organizações internacionais

Além de garantirem uma experiência no currículo reconhecível em qualquer lugar, entidades como a ONU dão a chance de aprender a fundo sobre temáticas variadas. Direitos Humanos, das mulheres, do trabalho, ambiental…

Aproveite e confira dicas de carreira para um(a) jovem advogado(a)

# Órgãos públicos

Aqui, as rotinas são mais estruturadas, funções delimitadas e a possibilidade de explorar a fundo um setor, carreira ou área do Direito.

# Startups e empresas de tecnologia

Irreverentes e casuais, essas companhias costumam ter em comum a flexibilidade – de horários, rotina, atividades… e os desafios constantes. Nelas, inovar é um objetivo que faz parte da essência dos negócios!

Quer saber qual área do Direito combina mais com você?

[wpViralQuiz id=34235]

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: