A Lojas Renner S.A., maior varejista de moda omni do país, iniciou o processo de seleção de talentos para o programa Transforma Trainee Renner 2023, nas áreas de Produto (planejamento, design e compras) e de Gerência de Loja. As inscrições podem ser feitas até 1 de dezembro e a seleção, totalmente online, acontece até 3 de março de 2023. 

Nesta edição, o processo seletivo inclui um “bootcamp”, que consiste em uma jornada de quatro semanas de treinamento imersivo, desafios em grupo, masterclasses, mentorias com executivos da Renner, desafios individuais e aprendizado sobre gestão focada em ESG. 

Com a própria varejista como benchmark, os candidatos que avançarem até esta etapa darão ainda consultoria a pequenas empresas, na sua maioria, parceiras do Instituto Lojas Renner, pilar social da varejista que atua pela inserção da mulher no mercado de trabalho.

Contratação em março de 2023

Os aprovados serão contratados no dia 20 de março e passarão a fazer parte de um time que constrói um ecossistema de moda e lifestyle orientado por compromissos sólidos em prol de uma moda mais responsável. A partir daí, eles ingressarão em uma trilha de desenvolvimento com dez meses de duração, com atividades teóricas e práticas para ganhar conhecimento, experiência e capacidade para tomar decisões rápidas e assertivas em situações desafiadoras no dia a dia de suas respectivas áreas.

Durante todo este período, os trainees irão contar com mentorias de diretores e gerentes para ampliar suas habilidades técnicas e comportamentais e conhecer mais profundamente os negócios da Renner, assim como terão acesso às centenas de conteúdos exclusivos de educação corporativa da Universidade Renner. 

Na edição passada mais de 100 colaboradores e executivos da companhia envolveram-se diretamente com as atividades de mentoria, capacitação e desenvolvimento dos participantes.

Jornada de formação e pré-requisitos para concorrer

 A jornada de formação dos trainees de Gerência de Loja é focada em temas como gestão de equipe, controle de orçamento, relacionamento e percepção do perfil dos clientes e conhecimento sobre a infraestrutura dos pontos de venda. Podem se inscrever os interessados que concluíram a graduação em qualquer curso, entre julho de 2015 e dezembro de 2022, e tiverem disponibilidade para trabalhar em qualquer região do país, inclusive em fins de semana e feriados.

Já os cargos para trainees de Produto dividem-se nas áreas de planejamento, design (gráfico e de produtos) e compras. Essas posições requerem habilidades como planejamento, desenho e desenvolvimento de coleções e estampas com base em tendências de moda e desempenho de vendas, além de negociação e acompanhamento de fornecedores. Neste caso, os candidatos com foco em design devem ter concluído alguma graduação relacionada à moda, os demais podem ser em qualquer curso, entre julho de 2017 e dezembro de 2022, e os selecionados trabalharão em Porto Alegre, onde fica a sede da Loja Renner S.A. 

A seleção é direcionada apenas para a marca Renner, e as inscrições para o programa devem ser feitas no link https://www.traineerenner.com.br/. Neste ano os candidatos contarão também com um chatbot para auxiliá-los na prestação das informações solicitadas.

Sobre a Lojas Renner S.A.

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. abriu capital em 1967 e se tornou, em 2005, a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pelas seguintes marcas: Renner, que tem roupas e acessórios para todos os estilos; Camicado, do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; Ashua Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54; e Repassa, plataforma de revenda de roupas, calçados e acessórios. 

Atualmente, são mais de 660 lojas em operação, considerando todos os negócios do ecossistema. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Companhia iniciou seu processo de internacionalização ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019. A Lojas Renner S.A. é formada ainda pela Realize CFI, que apoia a atividade de varejo através da oferta e gestão de produtos financeiros; e pela Uello Tecnologia, uma logtech nativa digital focada em soluções para entregas urbanas.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: