Fundação Estudar está com Programa de Estágios aberto; veja como é o trabalho e como se candidatar

"Procuramos jovens transformadores, com espírito de dono, que sempre busquem excelência no que fazem”, diz Marina Zafra, responsável pela seleção; processo seletivo está aberto até 16/1

Ana Pinho, do , em 06.01.2017
Equipe da Fundação Estudar [Fundação Estudar]

A Fundação Estudar, que fica em São Paulo, oferece novas oportunidades de estágio para quem quer ampliar seus horizontes em 2017. São cinco vagas no total nas áreas de relacionamento institucional, design, sucesso do cliente, marketing digital e tecnologia da informação. Jovens universitários de qualquer curso podem se inscrever no processo seletivo até 16/01.

bota-inscreva-np

Fundada há 25 anos por alguns dos mais destacados empresários do país – Jorge Paulo Lemann e seus sócios Marcel Telles e Beto Sicupira – a organização do terceiro setor tem a missão de disseminar uma cultura de excelência e alavancar os estudos e a carreira dos jovens brasileiros, para que eles possam agir grande e transformar o Brasil em um país melhor. São diversas as frentes em que se busca esse objetivo, de bolsas de estudos e programas presenciais de preparação até portais e cursos online.

Hoje, a Estudar se depara com o desafio de dar consistência às lições aprendidas ao longo de sua história, e avançar em direção à sustentabilidade financeira e à contínua busca pela excelência – e é nesse contexto que os nossos integrantes do time vão atuar. Entre as organizações do terceiro setor, se diferencia pelo ambiente meritocrático, com plano de metas e foco em resultado.

A cultura que os fundadores consolidaram no mundo empresarial, particularmente a frente da Ambev, também é parte do dia a dia de impacto social da Estudar. “Somos formados por gente com vontade de causar um impacto realmente grande”, explica o diretor Tiago Mitraud.

Outros benefícios do estágio incluem horários flexíveis, criação de um plano de desenvolvimento individual (PDI) acompanhado de perto pela liderança da equipe, alto nível de autonomia, rodadas de feedback frequentes e carreira acelerada. 

Leia também: Por dentro da equipe de marketing da Fundação Estudar

“Procuramos jovens transformadores, com espírito de dono, que sempre busquem excelência no que fazem”, diz Marina Zafra, responsável pela seleção. “Aqui, o estagiário realmente será responsável por uma gama de tarefas próprias, seja isso um produto ou um processo, e existem chances reais de efetivação.” No vídeo abaixo é possível saber mais sobre como é o trabalho na organização: 

Rotina na Fundação Estudar

Ao todo, são quatro fases: inscrição, testes online, entrevista inicial e entrevista com uma liderança. “O candidato pode se preparar buscando autoconhecimento e entendendo melhor os produtos da empresa”, aconselha Marina.

“É trabalhoso, mas vale muito a pena”, diz Beatriz Oliveira, estagiária desde setembro de 2016 e estudante do quarto ano de administração pública da FGV-SP, sobre o processo.

beatriz oliveira fundacao estudar
Beatriz Oliveira, aluna da FGV-SP e estagiária na Estudar

Hoje, ela trabalha na gestão de speakers e fica responsável pelo contato e pelo relacionamento com empresas e convidados especiais de programas de liderança, como Laboratório e LabX, e conhecimento do mercado, como Imersão.

“Eu tinha vontade de trabalhar com impacto, num lugar em que eu pudesse enxergá-lo, me desenvolver e me sentir parte do processo”, conta. “Aqui, mesmo como estagiária, seu trabalho interfere na qualidade dos programas e metas de outras pessoas e você aprende a identificar a importância da cooperação e do desenvolvimento mútuo para organização como um todo.”

Por dentro do Labx, programa que leva a formação de lideranças da Fundação Estudar aos quatro cantos do país

Abelardo Fukasawa, atualmente no quarto ano de Engenharia Mecatrônica da Escola Politécnica da USP (Poli-USP) e estagiário desde agosto de 2015, concorda. “Logo que você entra, já se depara com tarefas e responsabilidades, e é visível a dependência que seu time tem de seu êxito”, fala.

Com vontade de empreender e apaixonado por tecnologia e inovação, ele quis aprender como é o empreendedorismo na prática. “Trabalhar na Fundação Estudar te desafia todos os dias a trabalhar mirando no sonho grande da empresa, puxar a responsabilidade para si, pensar estrategicamente e botar a mão na massa todos os dias para conseguir impactar jovens por todo o Brasil”, diz. “Acredito que isso me dá uma visão empresarial fantástica que eu usarei durante toda minha carreira.”

abelardo e beatriz estagio fundacao estudar
Beatriz e Abelardo Fukasawa, aluno da Poli-USP e estagiário na Estudar

Hoje na área de marketing online, Abelardo mudou de função ao longo de seu tempo na empresa – antes, cuidava de vendas de programas na área comercial – e destaca a mobilidade interna como ponto positivo.

Uma das razões pelas quais ele recomenda a Fundação Estudar é o ambiente de trabalho, que combina com seu estilo e permite que ele cresça pessoal e profissionalmente. “É muito importante não só ser escolhido para uma vaga de estágio, mas também saber escolher um lugar que lhe permitirá explorar seu potencial e em que você se sinta bem”, conclui.

bota-inscreva-np