Equipe Fundação Estudar

O Programa de Estágio Fundação Estudar está com inscrições abertas até o dia 13/11! As oportunidades são para atuar no seu escritório, que fica em São Paulo. Não há uma quantidade fixa de vagas e jovens universitários de qualquer curso podem se inscrever.

bota-inscreva-np

Sobre a Fundação Estudar

Fundada há 26 anos por alguns dos mais destacados empresários do país – Jorge Paulo Lemann e seus sócios Marcel Telles e Beto Sicupira – a organização sem fins lucrativos tem a missão de disseminar uma cultura de excelência e alavancar os estudos e a carreira dos jovens brasileiros, para que eles possam agir grande e transformar o Brasil em um país melhor.

São diversas as frentes em que se busca esse objetivo, de bolsas de estudo e programas presenciais de preparação até portais e cursos online.

Entre as organizações do terceiro setor, a Estudar se diferencia pelo ambiente meritocrático, com plano de metas e foco em resultado. A cultura que os fundadores consolidaram no mundo empresarial, particularmente à frente da Ambev, também é parte do dia a dia de impacto social da Estudar.

“Somos formados por gente com vontade de causar um impacto realmente grande”, explica o diretor Tiago Mitraud. “Aqui, os estagiários encontram um ambiente de muita autonomia, foco em resultados e a chance de participar de um projeto transformacional para o país”.

Benefícios do Estágio Fundação Estudar

O estágio inclui benefícios como remuneração compatível com o mercado, vale-refeição, vale-transporte, vale-academia e possibilidade de bolsas para estudo de inglês.

Os estagiários também são acompanhados de perto pela liderança da organização por meio de um plano de desenvolvimento individual (PDI), participam de diversos treinamentos de ponta – as turmas anteriores realizaram treinamentos com FALCONI e McKinsey –, possuem alto nível de autonomia e passam por rodadas recorrentes de feedback.

Perfil

Leonardo Gomes, responsável pela seleção, explica que na Estudar são traços comportamentais que verdadeiramente chamam a atenção na hora da seleção – o que explica porque formados em qualquer área são bem vindos. É possível entender melhor o perfil buscado no livro Cultura de Excelência, lançado pelo jornalista David Cohen e que conta a história da organização.

“Trata-se de como a pessoa resolve problemas e o que pode entregar”, explica Leonardo. “Já tivemos um estagiário que estuda Direito e trabalha com vendas B2C, e um químico que tocava a área de vendas, por exemplo. Valorizamos diversidade e gente que pensa diferente”, explica.

O processo seletivo envolve testes online (tanto de lógica e competências como de valores), entrevistas online e presenciais e resolução de case.

“Procuramos jovens transformadores, com espírito de dono, que sempre busquem excelência no que fazem”, continua, sobre a seleção. “Aqui, o estagiário realmente será responsável por uma gama de tarefas próprias, seja isso um produto ou um processo, e existem chances reais de efetivação.

No vídeo abaixo é possível saber mais sobre como é o trabalho na organização:

 

Rotina na Fundação Estudar

“Eu tinha vontade de trabalhar com impacto, num lugar em que eu pudesse enxergá-lo, me desenvolver e me sentir parte do processo”, conta Beatriz Oliveira, que começou na Fundação Estudar como estagiária em setembro de 2016 e que, após se formar em Administração Pública pela FGV-SP, foi efetivada e hoje integra a equipe de Relacionamento Institucional.

“Aqui, mesmo como estagiária, seu trabalho interfere na qualidade dos programas e metas de outras pessoas e você aprende a identificar a importância da cooperação e do desenvolvimento mútuo para organização como um todo.”

 

beatriz oliveira fundacao estudarBeatriz Oliveira, aluna da FGV-SP e estagiária na Estudar

 

Augusto de Lahóz concorda. Ele está no quinto ano de Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e começou como estagiário em fevereiro de 2016, antes de ser promovido a Analista de Gestão. “Logo que você entra, já fica claro que o ambiente oferece diversos desafios e responsabilidades que seu trabalho vai ser essencial para os resultados da organização”, ele conta.

Augusto escolheu a Estudar por ter vontade de trabalhar numa organização que causasse impacto direto na sociedade e, ao mesmo tempo, fosse desafiadora profissionalmente.

Augusto de Lahóz, aluno da FEA-USP e estagiário na Estudar

A importância de encontrar um estágio que combine com seu estilo de trabalho

“Os principais motivos para eu gostar tanto de trabalhar aqui são a autonomia sobre o trabalho, a exposição a desafios muito maiores do que os que eu acho que conseguiria resolver, e o nosso ambiente dinâmico. Aqui todos definem como executarão os processos e os gestores funcionam muito mais como guias para o atingimento de resultados e desenvolvimento da equipe”, explica.

Para ele, isso tem tanto o lado bom – gera uma curva de aprendizado extremamente íngreme, em que o estagiário aprende por meio dos seus erros – quanto o lado ruim. “Se você é aquela pessoa que depende de muito de alguém que diz o que deve ser feito o tempo todo, pode acabar desanimado”, alerta.

Na Estudar, ele também encontrou um ambiente casual e que combina com seu estilo. “É muito importante não só ser escolhido para uma vaga de estágio, mas também saber escolher um lugar que lhe permitirá explorar seu potencial, um lugar onde você quer crescer”, ele conta.

“Aqui ninguém trabalha pelo salário no fim do mês. Apesar de isso ser importante, estamos aqui pra tentar, dentro do que conseguimos, ‘Criar oportunidade para gente boa sonhar grande e transformar o Brasil’. E isso está alinhado com os sonhos que eu tenho para mim mesmo”, conclui.

bota-inscreva-np

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: