Um Projeto: Fundação Estudar
processo seletivo da movile

Movile abre programa de estágio e trainee – veja como se inscrever e dicas para a seleção!

Por Suria Barbosa

Dona de marcas como IFood e Sympla, o Grupo Movile está em busca de talentos formados ou estudando - não há restrição de cursos. Responsável por Employer Branding dá dicas para candidatos.

O Grupo Movile, do qual fazem parte empresas como IFood, Sympla e PlayKids, e que configura um dos unicórnios brasileiros, está com inscrições abertas para processo seletivo do programa de estágio e de trainee, o Mobile Dream. Na seleção, os profissionais são alocados nas organizações do grupo com que mais combinam.

Voltados para estudantes e recém-formados, os programas oferecem diversas oportunidades de desenvolvimento, como treinamentos presenciais sobre autoconhecimento, resiliência, inteligência artificial e outros temas, formações online e bolsas para estudar inglês.

Não há limitação em relação à graduação, mas os candidatos precisam poder trabalhar presencialmente nas cidades de São Carlos, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Recife ou Porto Alegre ou Rio de Janeiro.

Cursos da Fundação Estudar

As oportunidades de estágio são focadas em áreas de tecnologia: Desenvolvimento, Engenharia, Dados, Produto e UX/UI. Entre os requisitos, é preciso ter vínculo com uma instituição de ensino superior e mais de 18 anos.

Já o programa de trainee tem vagas nas áreas de tecnologia e negócios de Desenvolvimento, Engenharia, Dados, Produto, UX/UI, Gente, Marketing, Vendas, Finanças e Estratégia. É preciso ter se formado a menos de três anos, ter pelo menos um ano de experiência de mercado, ser maior de 18 anos e ter disponibilidade de trabalhar em tempo integral.

Inscreva-se até 7 de setembro para o programa de estágio da e para o programa de trainee da Movile.

Etapas da seleção

Os dois programas do processo seletivo da Movile contam com as seguintes etapas:

  1. Inscrição (abertas até 7 de setembro – aqui, para estágio, e aqui, para trainee)
  2. Etapas online (teste de fit cultural, teste de lógica e perguntas focadas na personalidade dos candidatos)
  3. Movile Experience (etapa similar a um hackathon)
  4. Direcionamento para uma das empresas do grupo
  5. Entrevista online para validação
  6. Proposta da Movile

A única diferença é que a seleção para estagiários conta também com uma fase de tech challenge, um  teste rápido para avaliar o seu conhecimento e/ou aptidão para a área de tecnologia.

Dicas para mandar bem no processo seletivo da Movile

Em entrevista para o Na Prática, Matheus Fonseca, responsável por Employer Branding do grupo dá dicas para quem quer se destacar no processo seletivo da Movile, confira!

O perfil buscado para estagiários e trainees

Para os estagiários, Matheus explica que o esperado é protagonismo, capacidade de aprendizado acelerado, resiliência, senso de dono e brilho no olho. De outro lado, para ser trainee, a empresa busca também flexibilidade para lidar com mudanças, sede por conhecimento, capacidade de inovação e foco em resultado.

O que é valorizado em todos os profissionais

Paixão: pessoas que atuem com paixão no dia a dia, que tenham muito brilho no olho e queiram entregar coisas incríveis;
Senso de dono: atuar como dono do negócio, fazer tudo que é possível para entregar os resultados e garantir as melhores entregas;
Foco em resultado: ser obcecado por entregar grandes metas e garantir os maiores resultados possíveis e
Adaptabilidade: consegue lidar com cenários de mudança, com novos projetos e com uma alta velocidade no negócio.”

A cultura e o fit

“Sem dúvida, o fit cultural é indispensável pois garante um match entre a pessoa e a empresa, faz com que ela se sinta melhor e performe muito bem”, destaca Matheus.

Para entender se você combina com a Movile, ajuda entender alguns valores da organização: Gente, Ética, Meritocracia, Resultado, Inovação e Foco no Cliente.

 

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo