Mobile Dream

O Grupo Movile, do qual fazem parte empresas como IFood, Zoop, Sympla e PlayKids, está com inscrições abertas para programa de estágio, o Mobile Dream Internship, e para o programa Mobile Dream Talent, que é voltado para graduados entre janeiro de 2016 e dezembro de 2021.

Em ambos os processos, os talentos serão selecionados por todas as empresas do Grupo Movile, de acordo com seu perfil e interesses. O recrutamento será 100% online, às cegas, não tem inglês como pré-requisito, e os candidatos têm chance de receber oferta de mais de uma das empresas do Grupo.

Além da seleção, o Mobile Dream prevê um programa de desenvolvimento e aceleração para os profissionais contratados. As inscrições para as duas oportunidades estão abertas até 27 de setembro e podem ser realizadas pelo site da Movile.

Para Nathali Kashihara, analista de Engajamento, um dos diferenciais do Mobile Dream é o foco em pessoas e diversidade. “É um programa que foca genuinamente em atrair os melhores talentos pela capacidade que têm de construir grandes feitos”, conta. “Há uma preocupação em ser um processo acessível, que desperte o melhor lado do candidato, levando sempre em conta a sua experiência durante as etapas.”

Um dos quesitos avaliados nos participantes do processo seletivo é a capacidade de tomar riscos e lidar com erros, que, segundo Matheus Fonseca, Dreamer (como chamam as pessoas contratadas pelo programa) da turma de 2017 e atual coordenador de Pessoas, é uma das bases do Grupo para criar produtos e projetos que realmente resolvam problemas e impactem a vida das pessoas. 

“Sabemos que para atingir nosso sonho, que é de impactar 1 bilhão de pessoas, precisaremos tomar riscos, e errar ao longo do caminho faz parte”, afirma ele. “Não acreditamos em um crescimento engessado, entendemos que cada pessoa tem sua velocidade e precisa ser reconhecida por isso.”

Leia também: Como se sair bem em uma entrevista por videoconferência

Para quem se interessa na possibilidade de construir carreira a partir do estágio, há muito espaço. É o que diz Nathali, que começou com um estágio no Grupo: “estou cercada de pessoas que começaram como estagiários e hoje estão em grandes posições estratégicas para a empresa. E o melhor de tudo, no meu ponto de vista, é que esse crescimento se dá pela sua velocidade”, conta ela.

“Se você entrega com qualidade, comprometimento e paixão, você com certeza será reconhecido por isso! Acho que posso dizer que sou uma prova viva.”

Como é promovido o desenvolvimento no Mobile Dream

A experiência dos Dreamers, nome dado para selecionados no Mobile Dream Internship e Mobile Dream Talent, envolve diversos componentes da cultura. Dentre eles, a capacidade de se sentirem e agirem como “donos do negócio”. “Não há espaço para microgerenciamento em nenhuma função, inclusive na de estagiário. Por isso, eles são livres para criar, para opinar e principalmente, para errar”, explica a analista de Engajamento.

“Quando eu era estagiária, minha líder sempre reforçava que eu era dona da área e guardiã da cultura e no dia a dia, me incluía nos mais diversos projetos e processos, onde eu realmente podia exercer esse papel. Aqui você pode sugerir algo revolucionário ou propor pequenas melhorias: independentemente do que seja, será ouvido e se a sua sugestão for válida, ela será aplicada.”

Com foco na aceleração do desenvolvimento dos jovens talentos, o Mobile Dream também inclui oportunidades como mentoria, treinamentos (em temas de autoconhecimento, inteligência emocional, comunicação e gestão do tempo), bolsas para estudo de inglês, acesso a uma rede de especialistas na sua área de atuação e acesso à uma plataforma com mais de 40 mil formações online.

Perfil e requisitos

Para participar do processo seletivo de estágio, o Mobile Dream Internship, os requisitos são: ter mais de 18 anos e disponibilidade para trabalhar 30 horas semanais entre janeiro e dezembro de 2022.

Além disso, não há restrição de localidade de origem para os estudantes. As vagas são presenciais, híbridas ou remotas e, por isso, pessoas de todas as regiões do país podem participar do processo (o candidato precisa indicar na inscrição se tiver interesse).

Para o Mobile Dream Talent, é necessário ter mais de 18 anos, ter se formado entre janeiro de 2016 e dezembro de 2021, ter disponibilidade para trabalhar período integral e possibilidade de atuar em uma das cidades listadas (algumas vagas também possibilitarão trabalho remoto).

Mas afina: quem o Grupo Movile busca?

O coordenador Matheus responde: “precisamos de pessoas com muita vontade de crescer e de entregar coisas incríveis, que saibam lidar com um cenário de muitas mudanças e de ritmo acelerado. Pessoas que sejam audaciosas, que saibam e gostem de tomar riscos e entendam como lidar e aprender com os erros do dia a dia.”

Se interessou pelos programas? Inscreva-se até 27 de setembro!

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: