Um Projeto: Fundação Estudar
processo seletivo da movile

Grupo Movile seleciona formados e estudantes e não restringe cursos – veja dicas para a seleção!

Por Redação, do Na Prática

O Grupo Movile, ecossistema formado por empresas como iFood e Sympla, abriu inscrições para programas de estágio e para pessoas recém-graduadas. Profissionais do time dão dicas para se destacar no processo seletivo da companhia.

O Grupo Movile, do qual fazem parte empresas como IFood, Zoop, Sympla e PlayKids, está com inscrições abertas para programa de estágio, o Mobile Dream Internship, e para o programa Mobile Dream Talent, que é voltado para graduados entre janeiro de 2015 e dezembro de 2020. 

Em ambos os processos, os talentos serão selecionados por todas as empresas do Grupo Movile, de acordo com seu perfil e interesses. O recrutamento será 100% online, às cegas, não tem inglês como pré-requisito, e os candidatos têm chance de receber oferta de mais de uma das empresas do Grupo.

Além da seleção, o Mobile Dream prevê um programa de desenvolvimento e aceleração para os profissionais contratados. As inscrições para as duas oportunidades estão abertas até 11 de outubro e podem ser realizadas pelo site da Movile.

 

 

Para Nathali Kashihara, analista de Engajamento, um dos diferenciais do Mobile Dream é o foco em pessoas e diversidade. “É um programa que foca genuinamente em atrair os melhores talentos pela capacidade que têm de construir grandes feitos”, conta. “Há uma preocupação em ser um processo acessível, que desperte o melhor lado do candidato, levando sempre em conta a sua experiência durante as etapas.”

Um dos quesitos avaliados nos participantes do processo seletivo é a capacidade de tomar riscos e lidar com erros, que, segundo Matheus Fonseca, Dreamer (como chamam as pessoas contratadas pelo programa) da turma de 2017 e atual coordenador de Pessoas, é uma das bases do Grupo para criar produtos e projetos que realmente resolvam problemas e impactem a vida das pessoas. 

“Sabemos que para atingir nosso sonho, que é de impactar 1 bilhão de pessoas, precisaremos tomar riscos, e errar ao longo do caminho faz parte”, afirma ele. “Não acreditamos em um crescimento engessado, entendemos que cada pessoa tem sua velocidade e precisa ser reconhecida por isso.”

Leia também: Como se sair bem em uma entrevista por videoconferência

Para quem se interessa na possibilidade de construir carreira a partir do estágio, há muito espaço. É o que diz Nathali, que começou com um estágio no Grupo: “estou cercada de pessoas que começaram como estagiários e hoje estão em grandes posições estratégicas para a empresa. E o melhor de tudo, no meu ponto de vista, é que esse crescimento se dá pela sua velocidade”, conta ela.

“Se você entrega com qualidade, comprometimento e paixão, você com certeza será reconhecido por isso! Acho que posso dizer que sou uma prova viva.”

Como é promovido o desenvolvimento no Mobile Dream

A experiência dos Dreamers, nome dado para selecionados no Mobile Dream Internship e Mobile Dream Talent, envolve diversos componentes da cultura. Dentre eles, a capacidade de se sentirem e agirem como “donos do negócio”. “Não há espaço para microgerenciamento em nenhuma função, inclusive na de estagiário. Por isso, eles são livres para criar, para opinar e principalmente, para errar”, explica a analista de Engajamento.

“Quando eu era estagiária, minha líder sempre reforçava que eu era dona da área e guardiã da cultura e no dia a dia, me incluía nos mais diversos projetos e processos, onde eu realmente podia exercer esse papel. Aqui você pode sugerir algo revolucionário ou propor pequenas melhorias: independentemente do que seja, será ouvido e se a sua sugestão for válida, ela será aplicada.”

Com foco na aceleração do desenvolvimento dos jovens talentos, o Mobile Dream também inclui oportunidades como mentoria, treinamentos (em temas de autoconhecimento, inteligência emocional, comunicação e gestão do tempo), bolsas para estudo de inglês, acesso a uma rede de especialistas na sua área de atuação e acesso à uma plataforma com mais de 40 mil formações online.

Perfil e requisitos

Para participar do processo seletivo de estágio, Mobile Dream Internship, os requisitos são: ter mais de 18 anos e disponibilidade para um ano de trabalho (janeiro a dezembro de 2021). É desejável também que o estudante tenha possibilidade de trabalhar presencialmente em Belo Horizonte, Campinas, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São Carlos ou São Paulo; no entanto, algumas vagas possibilitam o trabalho 100% remoto/home office (o candidato precisa indicar na inscrição se tiver interesse).

Para o Mobile Dream Talent, é necessário ter mais de 18 anos, ter se formado entre janeiro de 2015 e dezembro de 2020, ter disponibilidade para trabalhar período integral e possibilidade de atuar em uma das cidades listadas (algumas vagas também possibilitarão trabalho remoto).

Por fim, quem o Grupo Movile busca? O coordenador Matheus responde: “precisamos de pessoas com muita vontade de crescer e de entregar coisas incríveis, que saibam lidar com um cenário de muitas mudanças e de ritmo acelerado. Pessoas que sejam audaciosas, que saibam e gostem de tomar riscos e entendam como lidar e aprender com os erros do dia a dia.”

Se interessou pelos programas? Inscreva-se até 11 de outubro!

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo