Prêmio Turim

A Turim MFO, criada em 2001, em parceria com a Fundação Estudar, organização da qual o Na Prática faz parte, abriu as inscrições para a quinta edição do Prêmio Turim, competição de cases voltada para estudantes de qualquer curso de graduação que visa descobrir novos talentos para o ramo de Family Office.

Além do projeto de aproximar os jovens desse ramo, no qual a Turim é pioneira no Brasil, os participantes terão a oportunidade de realizar hangouts com a equipe da Turim MFO.

Trata-se de uma oportunidade de aprender, de dentro, sobre o setor.

As inscrições vão até o dia 22 de setembro e podem ser feitas através da página oficial do Prêmio.

Leia ainda: 21 possíveis profissões do futuro para conhecer hoje

Qual é o cronogama da competição de cases?

A competição acontece a partir do seguinte cronograma:

Divulgação do case  23-set.
Prazo para Resolução do Desafio  23/09 a 24/10
Hangout  29-set.
Hangout 2 13-out.
Convite para a final  3-nov.
Etapa Final  10-nov.

 

Na final, as apresentações serão de até 15 minutos com até 10 minutos para perguntas no final. O trabalho apresentado não poderá ser diferente do trabalho enviado para análise na etapa anterior. As apresentações serão realizadas no dia 10 de novembro de 2022 no escritório da Turim RJ ou SP. A Turim arcará com as despesas de deslocamento para os finalistas.

Como funcionam os hangouts?

O primeiro hangout tem o objetivo de trazer uma explicação mais detalhada sobre o enunciado e tirar dúvidas. Já o segundo hangout, promoverá uma interação entre os participantes do desafio e o time de investimentos da Turim, visando oferecer ferramentas e dados para auxiliar na resolução do desafio.

Benefícios do Prêmio Turim

Os destaques do Prêmio Turim terão acesso a prêmios e benefícios especiais disponibilizados pela MFO.

1º Lugar

I. R$ 10.000,00 (Dez mil reais);
II. Viagem internacional para o escritório da Turim em Londres, com
possibilidade de reuniões com instituições financeiras no exterior; **
III. Almoço com os sócios da Turim.

2º Lugar

R$ 4.000,00 (Quatro mil reais)* e participará do almoço com os sócios da
Turim.

3º Lugar

Participará do almoço com os sócios da Turim.

Histórico

Para quem participou da primeira edição do Prêmio Turim, em 2018, por exemplo, o desafio era construir um índice de preços que melhor representasse o aumento do custo de vida de uma família de altíssima renda e comparar a evolução deste índice alternativo com o IPCA nos últimos dez anos. Por último, os jovens deveriam pensar como essa questão deveria ser levada em consideração na gestão do patrimônio destas famílias.

Já em 2020, no terceiro ano do prêmio, os participantes tiveram que escolher entre três setores – proteína alternativa ou vegetal, fintechs e deliveries – para elaborar um case de investimento acerca de uma empresa pública ou privada.

No ano de 2021, o tema foi uma análise de investimentos sobre a cadeia de valor dos carros elétricos. Foi solicitado aos estudantes que escolhessem e analisassem uma empresa ligada a alguma etapa do processo produtivo de um carro elétrico, fosse essa uma montadora, uma fabricante de baterias ou uma mineradora. A apresentação necessariamente devia contar com uma análise ESG, sendo assim, trazendo para a prática o debate de sustentabilidade nas companhias.

A integrante da dupla vencedora da edição de 2021, Gabriela Lahtermaher, afirma: “[A experiência] Foi incrível! Achei muito agregadora a viagem como um todo e o roteiro muito bem balanceado. Queria agradecer pela oportunidade e parabenizar o trabalho com o prêmio!”

Confira mais informações sobre o Prêmio Turim e inscreva-se por aqui!

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: