Um Projeto: Fundação Estudar
Prêmio Turim

Prorrogado! Em competição de cases, Multi-Family Office Turim premia com 8 mil reais, viagem e chance de estágio

Por Suria Barbosa

Em parceria com a Fundação Estudar, a Turim – pioneira no ramo Multi-Family Offices – seleciona estudantes para a 2ª edição de competição de cases. Além dos prêmios, finalistas podem concorrer a uma vaga de estágio na empresa.

A Turim, em parceria com a Fundação Estudar, organização da qual o Na Prática é parte, lançou a segunda edição do Prêmio Turim, competição de case voltada para estudantes de qualquer curso de graduação.

Um dos objetivos da iniciativa é aproximar os jovens do conceito no qual a Turim é pioneira no Brasil, de Multi-Family Office, que quer dizer que a empresa oferece consultoria completa em relação às finanças de famílias com grande patrimônio. Criada em 2001, a Turim nasceu como um Family Office e se expandiu – hoje administra patrimônio de 70 famílias.

É possível participar em dupla ou individualmente inscrevendo-se até o dia 1º de setembro, pelo Na Prática.

Benefícios do Prêmio Turim

Todos os finalistas têm chance de conseguir um estágio no Multi-Family Office. Além disso, os primeiros colocados ganham 5 mil reais e uma viagem para o escritório da Turim em Londres, com possibilidade de reuniões com instituições financeiras no exterior. Os segundos colocados levam 3 mil reais.

Primeiros, segundos e terceiros colocados participam de um almoço com os sócios da empresa.

Vencedores da primeira edição

Na primeira edição, em 2018, o Prêmio Turim recebeu mais de 300 inscrições de estudantes de todo o país. Para quem participou, o desafio era construir um índice de preços que melhor representasse o aumento do custo de vida de uma família de altíssima renda e comparar a evolução deste índice alternativo com o IPCA nos últimos dez anos. Por último, os jovens deveriam pensar como essa questão deveria ser levada em consideração na gestão do patrimônio destas famílias

Os estudantes de Engenharia de Produção Bernardo Galvão e Eduardo Gomes foram os vencedores. Em conjunto, conseguiram quebrar o problema principal (o case a resolver) em etapas menores e se dividir para ter um bom desempenho. Confira as dicas de competição de cases que Bernardo deu em entrevista ao Na Prática.

Confira mais informações sobre o Prêmio Turim e inscreva-se por aqui!

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo