flecha apontando em direcao contraria

Sabe aquele dia que você acorda e não quer ir trabalhar? Tudo bem, todo mundo já passou por um desses. Só que quando esse dia passa a ser duas vezes por semana, ou três, ou mais, é preciso reconhecer que existe um problema. 

O Na Prática acredita que o trabalho nunca deve ser algo penoso, e sim fonte de satisfação e realização. Só assim você vai aproveitar o seu potencial e construir uma trajetória de alto impacto! Palavras como “tédio” e “desânimo” jamais devem fazer parte do seu vocabulário de carreira. Se a sua situação é essa, pode ser hora de pensar em mudar – de cargo, de empresa, de área, ou mesmo de profissão. O desinteresse pelo trabalho muitas vezes é consequência de uma carreira desalinhada com o seu propósito de vida. Assim, qualquer mudança com a pretensão de solucionar esse problema deve começar com um profundo processo de autoconhecimento.

É exatamente para isso que nasceu esse ebook: mostrar que é possível mudar de carreira, independente da sua idade ou fase profissional, e te inspirar a dar o primeiro passo. Nele você vai encontrar diversas histórias de quem trocou uma carreira segura para começar um sonho do zero em busca de propósito e realização.

Do executivo de multinacional que hoje trabalha com turismo comunitário em uma ecovila na Bahia ao médico que mudou-se para Nova York perseguindo uma carreira no teatro, passando pela executiva do mercado financeiro que resolveu empreender na área de educação, os personagens dessas histórias têm em comum a coragem de empreender mudanças e a paixão pelo que fazem atualmente. São, enfim, felizes com o trabalho – e isso se reflete também em suas vidas pessoais.

“Sou muito mais feliz atualmente. Adorava consultoria, conheci pessoas incríveis e gostava do trabalho. Mas trabalhar com propósito é diferente”, diz Joice Toyota, hoje à frente da organização Vetor Brasil, que recruta talentos para trabalhar na gestão pública.”Agora, quando saio às duas da manhã de uma reunião, acho o máximo pois estou resolvendo algo importante e que eu me propus a fazer. Antes não era bem assim. Também trabalho muito com jovens e a energia deles acaba me contagiando.”

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: