Jovens em dinâmica de grupo com barbantes no Núcleo Estudar

1. O que é o Núcleo Estudar Na Prática?

O Núcleo é a rede de alumni do Estudar Na Prática, iniciativa de carreira da Fundação Estudar. Dentro do programa os membros têm acesso a benefícios exclusivos e interações com uma rede de talentos nacional. O programa prevê encontros e desenvolvimento de atividades individuais e em grupo, virtuais e presenciais focando em quatro pilares principais: Liderança, Autodescoberta, Conexão com o Mercado e Rede, que visam acelerar a carreira dos participantes.

2. Quem pode participar do Núcleo?

Ele é exclusivo para a rede de ex-participantes dos programas do Estudar Na Prática que completaram no mínimo 75% de participação em ao menos um desses programas. Os programas incluem Liderança 32 horas, Liderança 16 horas, Conferência Na Prática, Autoconhecimento Na Prática, Carreira Na Prática, Processo Seletivo Na Prática, Marketing Pessoal Na Prática, Facilitação Na Prática e Inteligência Emocional Na Prática.

3. O que são os Núcleos Locais?

É o grupo formado pelos participantes do Núcleo daquela cidade. Eles são responsáveis por desenvolverem as atividades do programa através de encontros presenciais e virtuais, atividades individuais e em grupos que visam potencializar ao máximo a carreira dos participantes.

4. Quando e onde acontecerá o Núcleo?

O Núcleo acontece dentro dos Núcleos locais. Não há espaço físico necessariamente. As atividades poderão ocorrer em diferentes espaços de acordo com as necessidades identificadas pelos representantes.

Atualmente temos Núcleos abertos em 16 cidades do Brasil, incluindo em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

5. Qual o conteúdo trabalhado no Núcleo Estudar Na Prática?

Trabalhamos liderança, autodescoberta, conexão com o mercado e rede. São atividades baseadas nos conceitos trabalhados nos programas presenciais do Estudar Na Prática (Liderança, Autoconhecimento e Carreira/Conferência, respectivamente), mas desenvolvidas de uma maneira diferenciada.

Para aqueles membros que já participaram do programa com o tema relativo a atividade, ele conseguirá se potencializar ainda mais naquele conhecimento. Para aqueles membros que ainda não participaram do programa com o tema relativo a atividade, será uma oportunidade de experimentar o conteúdo/impacto que ele terá dentro daquele programa.

As atividades são desenvolvidas pela Fundação Estudar e aprimoradas pela rede do Núcleo Local, com o apoio dos representantes.

6. Até quando posso me inscrever?

O programa é contínuo, e as inscrições ficam abertas durante todo o ano. Você pode se inscrever após terminar um dos programas do Estudar Na Prática e já começa a usufruir dos benefícios desta rede por um período de seis meses, quando é necessário renovar a participação.

7. Qual a duração do programa?

A inscrição no Núcleo equivale à participação de seis meses como membro do Núcleo Local ao qual se inscreveu, tendo acesso às atividades e à rede do programa. Após esse período, os membros podem renovar sua inscrição de forma contínua para um próximo ciclo de seis meses.

8. Já faço parte de uma rede, faz sentido participar do Núcleo também?

Sim! Uma das propostas principais do Núcleo é ser uma rede de potencialização para que você possa alcançar todos os objetivos dentro da sua trajetória. Se você já faz parte de redes como AIESEC, MEJ, CHOICE, Ligas, Rotaract, Enactus, entre outras, participar do Núcleo vai ajudá-lo a fazer novas conexões, absorver conhecimentos e desenvolver competências que poderão ser utilizadas nos outros projetos que está envolvido!

9. Quanto tempo tenho que me dedicar para as atividades?

Os membros não possuem dedicação mínima para realização das atividades. Elas poderão ser realizadas de modo virtual e presencial dependendo do modelo escolhido pelo membro e das etapas previstas.

10. Quantas atividades devo estar envolvido dentro do Núcleo?

Ao entrar nessa rede você escolhe as atividades nas quais participar, de acordo com sua disponibilidade, interesse e proximidade com sua carreira. Acreditamos que quanto mais atividades você participar em contato com essa rede de alto potencial, maior a experiência e impacto que o Núcleo terá em sua trajetória. Mas essa escolha pode ser feita e modificada por você de acordo com suas disponibilidades no decorrer dos meses!

11. As vagas são limitadas para participar do Núcleo?

Não há vagas limitadas para entrada no Núcleo Estudar Na Prática em si, mas os eventos organizados pelos núcleos locais podem ter alguma limitação.

12. Eu já me formei, posso participar do Núcleo?

Sim, os membros do Núcleo são ex-participantes dos programas do Estudar Na Prática, que são majoritariamente universitários ou recém-formados.

13. O Núcleo é gratuito?

Sim, é gratuito. Não há nenhuma taxa para participação no Núcleo Estudar Na Prática, mas ele é exclusivo para os ex-participantes dos cursos do Estudar Na Prática, para os quais existe um valor de inscrição.

14. Eu recebo um certificado após participar do Núcleo?

Sim, ao fim do semestre um certificado será emitido comprovando sua participação nas atividades do Núcleo local com a carga horário de acordo com a função que exerceu. Os membros receberão certificado de carga horária de 72h de atividades de liderança, mercado, autodescoberta e conexão em rede.

Vamos juntos?

Inscreva-se para o Núcleo aqui

Mais dúvidas? Escreva para [email protected]

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: