Um Projeto: Fundação Estudar

Conheça seis brasileiros que estão transformando a gestão pública (para melhor!)

Por Redação, do Na Prática

Em nosso novo ebook, conheça e inspire-se com a trajetória destes brasileiros que trouxeram de um período de estudos no exterior as melhores soluções para a administração pública brasileira

“Os desafios são gigantescos, mas os aprendizados também são muito grandes”. É assim que o mineiro Bruno Santos, de 27 anos, define o trabalho com gestão pública. Em uma década, ele passou da posição de quem “não queria de jeito nenhum” trabalhar no governo a um Mestrado em Administração Pública de Harvard. Seu plano, quando voltar, é se candidatar a deputado estadual nas eleições de 2022.

Embora este perfil político seja, por vezes, a face mais exposta do servidor público, ele é apenas um entre as diversas possibilidades de atuação no setor. “O lado bom é que o governo é tão grande que tem espaço para gente com perfis muito diferentes“, explica Silvio Holanda, que se tornou servidor do governo federal há 18 anos e há quatro voltou do seu mestrado em Administração Pública, também em Harvard.

Este e-book prova que, a partir de diferentes posições – funcionários públicos concursados, consultores, empreendedores ou cargos de confiança – é possível ajudar o Brasil a avançar do ponto de vista da administração, de políticas públicas e, em última instância, dos serviços prestados pelo Estado à população. Aqui, reunimos histórias inspiradoras de seis brasileiros que estão mudando a forma como se faz gestão pública no Brasil.

As trajetórias desses seis profissionais têm, entre diversos pontos em comum, o fato de que todos eles buscaram aprimorar sua formação nas melhores universidades do mundo. De lá trouxeram conhecimento, exemplos e redes de contatos para fazer um trabalho com melhor qualidade e maior impacto aqui no Brasil.

Produzido a partir de parceria entre o Estudar Fora e o Na Prática, com o apoio da Fundação Lemann, este material tem o propósito de inspirar e informar aqueles que querem guiar suas carreiras no mundo das políticas públicas. Porque, como afirma Joyce Toyota, engenheira e co-fundadora do Vetor Brasil: “Quem já esteve dentro do setor público sabe que há muita coisa para ser feita”.

clique aqui e baixe o especial

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo