Na Prática é reconhecido como Empresa Destaque na Pesquisa de Carreiras

Capa da matéria Na Prática é reconhecido como Empresa Destaque na Pesquisa de Carreiras
Avatar do autor Felipe Giacomelli

Felipe Giacomelli

Publicado em 19 de fevereiro de 2026 às 17:48h.

O Na Prática recebeu o título de Empresa Destaque na Pesquisa de Carreiras, iniciativa promovida pela Brasil Júnior que coleta dados sobre empregabilidade e perfil profissional dos empresários juniores de todo o país.

O reconhecimento reflete a parceria construída ao longo do ano entre as duas organizações.

No levantamento, o Na Prática atuou como empresa parceira na aplicação da pesquisa, contribuindo com perguntas voltadas à avaliação de competências dos empresários juniores e ao seu preparo para o mercado de trabalho.

A Pesquisa de Carreiras, além de mapear o perfil profissional da rede, ranqueia as empresas melhor posicionadas em vertentes como inovação, sustentabilidade e empreendedorismo. Os resultados desse levantamento seguem em análise e serão publicados em breve.

O Na Prática apoia jovens desde a escolha de carreira até a primeira liderança. Por essa razão, tem uma atuação muito próxima com universidades e com as empresas juniores, indo desde a identificação de estudantes de grande potencial à realização de palestras e workshops, como o Carreira de Excelência, um curso híbrido que prepara os alunos para o mercado de trabalho, ao ensinar ferramentas úteis e promovendo conexões relevantes. Esse projeto acontece em universidade de diversas regiões do Brasil.

Leia também: Ele foi contratado em uma Conferência de Carreira e agora é presidente do Burger King

Por que empresas juniores são importantes para estudantes

Uma empresa júnior é uma organização formada por estudantes universitários com o objetivo de aplicar, no dia a dia, o conhecimento adquirido em sala de aula. Vinculada a uma instituição de ensino superior, ela funciona no modelo de consultoria empresarial, prestando serviços reais a empresas, organizações e empreendedores.

A participação nesse tipo de organização permite que os estudantes desenvolvam habilidades como negociação, liderança, comunicação e gestão de projetos, isto é, competências que o ambiente acadêmico convencional nem sempre oferece de forma aplicada ao mercado de trabalho. O contato com clientes reais e projetos concretos torna o aprendizado mais próximo das exigências do mercado de trabalho.

Leia também: Vencedores do Prêmio Na Prática – Protagonismo Universitário participam de imersão de uma semana na China

No Brasil, o movimento das empresas juniores é organizado em diferentes níveis: a Brasil Júnior — instituição que organizou a Pesquisa de Carreira, na qual o Na Prática foi premiada — atua como confederação nacional, enquanto federações estaduais — como a Fejesp, em São Paulo — representam as empresas em cada estado. Juntas, essas entidades promovem a troca de experiências entre as organizações e fortalecem o desenvolvimento profissional dos estudantes que integram a rede.

Leia também

Faça parte da nossa comunidade de protagonistas