Um Projeto: Fundação Estudar
jovem usando notebook com cachorro ao lado

FGV e ESPM oferecem mais de 50 cursos online gratuitos

Por Rafael Carvalho

Entre os cursos oferecidos pelas duas faculdades estão temáticas como comunicação, administração, tecnologia da informação, empreendedorismo, liderança de equipes e atendimento ao cliente

Se os cursos online são cada vez mais reconhecidos entre recrutadores e empresas, a oferta de cursos gratuitos pela internet em faculdades de renome também vem crescendo. Além de plataformas como o Cousera, que reúne aulas gratuitas de universidades que vão de Harvard à USP, as próprias instituições de ensino também têm disponibilizado cursos em suas próprias plataformas.

É o caso do programa de educação a distância da FGV (Fundação Getúlio Vargas). A instituição é uma das mais reconhecidas do Brasil  no ensino de administração e negócios, e está com inscrições abertas para 47 cursos gratuitos, por aqui. As aulas são 100% online e abordarão temas relacionados às áreas de comunicação, direito, administração, educação e tecnologia da informação. A carga horária vai de 2 a 40 horas de duração, dependendo da disciplina escolhida.

Leia também: Portal disponibiliza cursos online da USP, Unicamp e Unesp

Já na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), entre as líderes na formação de publicitários e profissionais de marketing, são sete cursos de educação à distância totalmente gratuitos. Para acessar o material, basta fazer a inscrição online, por aqui. O conteúdo ficará disponível para os usuários cadastrados, que poderão completar as atividades em seu próprio ritmo. São oferecidos cursos de comunicação integrada, empreendedorismo, serviços a clientes, blackboard (plataforma educativa online), liderança de equipes, atendimento ao cliente e técnicas de vendas.

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo