Um Projeto: Fundação Estudar
tela de html e programação

Três cursos online e gratuitos da Microsoft para aprender a programar

Por Rafael Carvalho

Ao final das aulas, organizadas de maneira leve e divertida, o aluno deverá ser capaz de criar o seu próprio aplicativo

A Microsoft disponibilizou três cursos online e gratuitos para crianças, jovens e adultos que queriam aprender a programar. A proposta da campanha #EuPossoProgramar é ensinar programação de maneira leve, fácil e divertida.

O usuário deve percorrer passos até conseguir criar seu aplicativo. Na primeira etapa, ele aprende a linguagem dos blocos, que representam os códigos utilizados na programação. Na segunda, essa “analogia” é aprofundada e na terceira, o inscrito pode criar seu próprio aplicativo.

Vale lembrar que a programação é considerada ferramenta essencial para o empreendedorismo e, inclusive, já faz parte de currículos escolares de alguns países europeus. Acesse as aulas aqui.

 

Dica do Na Prática:

Ainda não sabe qual rumo dar para a sua carreira? Não deixe de conhecer bem de perto o mercado de trabalho antes de tomar qualquer decisão, pois um erro nesta etapa pode gerar grandes frustrações, te levando até caminhos que não fazem sentido para você. Mas fique tranquilo, foi pensando neste desafio que a Fundação Estudar criou o Carreira Na Prática, um curso no qual você irá visitar empresas, entender a rotina de trabalho e tirar dúvidas com profissionais para tomar decisões mais embasadas. Inscreva-se até este Domingo, 29/05, com 20% de desconto usando o cupom MINHACARREIRA. Clique aqui para saber mais!

 

 

 

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo