Meu perfil profissional

Reflita sobre sua trajetória e suas preferências e guie com mais propriedade seu processo de desenvolvimento

Teste de personalidade

Personalidade é um conjunto de traços que permanecem relativamente estáveis ao longo da nossa vida e definem alguns padrões de comportamento. Conheça suas características mais marcantes através deste mapeamento!

Teste de valores

Descubra quais são os valores mais importantes para você! Quando agimos de acordo com os nossos valores, nos sentimos mais felizes e satisfeitos, enquanto quando eles são violados nos sentimos incompletos.

Teste de estilo de trabalho

Estilos de trabalho representam preferências pessoais que refletem em produtividade e satisfação no ambiente profissional. Saiba qual seu grau de compatibilidade com empresas ou funções a partir do autoconhecimento.

Metodologia dos testes

01
Objetivo dos testes

Os três testes disponíveis ajudam a entender perfis e preferências profissionais e pessoais. Eles também são úteis em avaliações de perfil – e são usadas em todos os processos seletivos da Fundação Estudar, seja para selecionar participantes do Conexão e das Conferências Na Prática ou do programa de bolsas Líderes Estudar.

02
Que resultados esperar

Ao concluir cada teste, você recebe um relatório que pode baixar, salvar e consultar sempre que quiser, ganhando ainda mais insumos para entender quem você é, o que você quer e como pode ter uma carreira de alto impacto. Os resultados variam de acordo com o teste, mas em geral posicionam seus resultados com relação a uma escala.

03
Fundamentação científica

Todos os testes são baseados em pesquisas psicométricas e têm rigor científico comprovado. O teste de valores, por exemplo, existe há 40 anos e já foi aplicado em mais de 90 países. E o teste de personalidade é baseado no modelo “Big Five” – ou “modelo dos cinco grandes fatores de personalidade”, um dos mais aceitos na psicologia.

04
Quem criou

O Teste de Valores foi desenvolvido pelo psicólogo israelita Shallon Shwartz. O teste de estilo de trabalho foi desenvolvido por três professores das universidades de Stanford, UC Berkeley e Santa Clara University e usa uma metodologia de “sorteamento-Q”, de ranqueamento forçado.

Como isso pode te ajudar na carreira

A importância do autoconhecimento

Os testes não têm resposta certa ou errada, mas podem ser uma ferramenta muito útil para você tomar decisões mais acertadas na sua vida pessoal e profissional. Sua metodologia ajuda a eliminar desvios e a identificar preferências e características importantes para sua autopercepção, para seu desenvolvimento e para o seu futuro.

Como aplicar os resultados no dia a dia

O teste de personalidade, por exemplo, pode servir como insumo para buscar uma posição profissional. Uma pessoa curiosa, por exemplo, tende a estar mais satisfeita em uma posição em que a curiosidade é uma exigência – e não necessariamente em um ambiente de trabalho que valorize mais o prático e operacional. O teste de estilo de trabalho pode dar mais informações sobre os ambientes em que você se sente mais estimulado – como por exemplo, ambientes de maior trabalho em equipe ou de maior agilidade. E os testes de valores são essenciais para que você conheça o que é inegociável para você – pois quando agimos de acordo com os nossos valores nos sentimos mais felizes e satisfeitos.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!