livros sobre carreira

Não importa o que você quer aprender, alguém já escreveu um livro sobre o assunto. A leitura é tão vantajosa para o desenvolvimento, que é um hábito para muitos dos profissionais mais bem-sucedidos, como Warren Buffett e Bill Gates.

No Dia do Livro, o Na Prática traz uma seleção do site The Muse de livros sobre carreira clássicos e indispensáveis na lista de quem busca o caminho das pedras para o sucesso. Se você está procurando um novo emprego, inspiração, ou quer entender como progredir na carreira atual, os títulos dessa lista possuem bons conselhos. Confira!

6 livros sobre carreira clássicos

#1 The Pathfinder: How to Choose or Change Your Career for a Lifetime of Satisfaction and Success, de Nicholas Lore

O Pathfinder, originalmente publicado em 1998, tem como objetivo ajudá-lo a encontrar um plano de carreira que seja bom e adequado aos seus desejos. “Com mais de 100 autoavaliações, este não é um livro que você conseguirá ler e esquecer”, destaca o The Muse.

#2 Business Adventures: Twelve Classic Tales From the World of Wall Street, de John Brooks

Warren Buffett emprestou sua cópia de Business Adventures para Bill Gates. Gates disse que era “o melhor livro de negócios” que já leu. Originalmente publicado em 1969, inclui muitas histórias cheias de drama sobre Wall Street. Mas, além disso, traz informações privilegiadas sobre o mundo das finanças com um olhar sobre a quebra do mercado de ações de 1962.

Leia também: os principais livros sobre Liderança e Gestão (resumidos!)

#3 Unlimited Power: The New Science of Personal Achievement, de Anthony Robbins

Neste livro, Robbins dá o passo a passo sobre como realizar o seu melhor, se tornar um líder, obter auto-confiança, encontrar as cinco chaves para riqueza e felicidade, e muito mais. Embora tenha sido originalmente publicado em 1987, as pessoas ainda o utilizam para alcançar objetivos e obter sucesso.

#4 Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, de Dale Carnegie

Tem em sua capa como a frase “o único livro que você precisa para levá-lo ao sucesso.” É repleto de conselhos sobre como lidar com seus relacionamentos e as seis maneiras de levar as pessoas a gostarem de você (sem manipulações!).

#5 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, de Stephen Covey

Publicado pela primeira vez em 1990, “7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes” já vendeu mais de 25 milhões de cópias em todo o mundo. Covey compartilha técnicas para ajudá-lo a adotar as mesmas características que tornam os outros bem-sucedidos. Para aprender esses hábitos, você deve primeiro realizar o que ele chama de “mudança de paradigma”, que vai transformar a forma com que você age em relação à produtividade, gerenciamento de tempo, pensamento positivo, entre outras coisas.

Seja mais eficiente com o curso online Produtividade Na Prática

#6 Think and Grow Rich by Napoleon Hill

Embora não seja especificamente sobre carriera, “Think and Grow Rich” é sobre encontrar sucesso e riqueza. Esse clássico dos anos 1930 compartilha o segredo adotado por algumas das pessoas mais ricas daquele tempo. Além disso, Hill também descreve seu programa de 13 passos para conseguir ser bem-sucedido.

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: