William Ury

Com mais de 35 anos de experiência como consultor de negociação e mediador de conflitos, o antropólogo norte-americano William Ury é considerado um dos nome mais renomados da área. Entre seus grandes feitos estão ser co-fundador do Programa de Negociação da Universidade de Harvard e da Rede de Negociação Internacional, ONG que visa acabar com guerras civis pelo mundo.

Além disso, William Ury prestou consultoria em conflitos armados e guerras, entre elas a guerra civil na Indonésia, e trabalhou no  Centro de Gerenciamento de Crises da Casa Branca, principalmente durante a Guerra Fria. O pesquisador ainda fundou o Parlamento eletrônico, site que serve como um fórum global para autoridades eleitas internacionais trabalharem em questões de interesse comum. A plataforma deu origem ao Parlamento do Clima, focado em questões de energia renovável e clima.

No Brasil, o mestre da negociação ficou conhecido por fechar em quatro dias o acordo de transição do Grupo Pão de Açúcar, vendido para o Grupo Cassino, chefiado por Jean-Charles Naouri, em 2012. William Ury tem duas palestras conhecida no TED Talks (O caminho do não para o sim e o poder de se ouvir) e ensina negociação e como fazer acordos mutuamente lucrativos para executivos e líderes trabalhistas.

No total, William Ury já publicou oito livros sobre negociação, alguns em co-autoria com outros especialistas. Conheça suas obras mais relevantes e como elas podem ajudar sua carreira.

Como Chegar ao Sim (Editora Solomon)

Um dos livros de negociação mais vendidos do mundo, com tradução para 34 línguas, a obra foi escrita por William Ury em parceria com o advogado e diretor do Programa de Negociação de Harvard, Roger Fischer. Baseada nas experiências do programa universitário, a obra traz estratégias para fechar acordos mutuamente aceitáveis em todo o tipo de conflito. A técnica se baseia em separar as pessoas do problema; focar nos interesses; criar opções que satisfaçam a todos e fazer uma negociação bem-sucedida sem ceder à pressão ou artimanhas.

William Ury

Como chegar ao Sim com Você Mesmo (Editora Sextante)

Considerado uma sequência de seu best-seller, esse livro traz a descoberta de William Ury que a maior dificuldade de fazer acordos bem-sucedidos pode estar em nós mesmos, com a tendência de agir contra nossos interesses. O antropólogo ensina como refletir e entender as verdadeiras necessidades, para então influenciar o outro. Na obra, ele ainda conta da transação do Grupo Pão de Açúcar e como influenciou o ex-presidente venezuelano Hugo Chávez na crise política venezuelana para negociar um acordo de paz com líderes guerrilheiros.

William Ury

 

O Poder do Não Positivo (Editora Elsevier)

Nessa obra, William Ury ensina como dizer não de uma forma correta e eficaz. O autor aponta que é comum que as pessoas fiquem emotivas na hora de negar e não tenham um propósito claro. Por isso, ele busca mostrar como as pessoas podem usar as emoções para dizer não e defender o que é importante. No livro, é ensinado como proteger interesses pessoais, respeitando o ponto de vista do outro, usar o poder de maneira eficaz, neutralizar a manipulação e criar relacionamentos mais saudáveis.

William Ury

Supere o Não (Editora BestSeller)

Focando em negociações com pessoas difíceis, William Ury ensina táticas para negociar com qualquer tipo de pessoa, apontando alternativas eficientes e maneiras de identificar e neutralizar os truques do oponente. Entre as ferramentas explicadas estão os cinco desafios que precisam ser superados em qualquer negociação, as estratégias para derrubar barreiras, as regras para estabelecer empatia e evitar reações agressivas, a maneira de criar um clima favorável ao acordo, as formas de chegar ao “sim” e a tática para transformar seu oponente em parceiro.

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: