Processo Seletivo Instituto Proa

O Instituto PROA está com inscrições abertas para a nova turma de 240 jovens da Grande São Paulo que terão a oportunidade de participar de cursos profissionalizantes gratuitos, bem como conseguir uma colocação profissional ao final da preparação. As inscrições vão até o dia 30 de novembro.

Podem se candidatar jovens da rede pública de ensino ou recém formados do terceiro ano do Ensino Médio, e que tenham entre 17 e 19 anos de idade.

Os selecionados terão acesso a 6 meses de curso (módulo comportamental, cultural, técnico e prático), Vale Transporte, Uniforme e Material Didático. Ao longo de seis meses, participarão de visitas a empresas, trabalhos em grupo, aulas dinâmicas, atividades e passeios culturais. Eles podem se capacitar no período da manhã (das 9h às 13h) ou da tarde (das 14h às 18h).

Após o fim dos treinamentos gratuitos, os jovens ainda recebem por mais três anos acompanhamento de vida e carreira.

O Processo Seletivo

A cada semestre, o Instituto PROA seleciona 240 jovens para participar de seus cursos profissionalizantes. Entre os pré-requisitos estão residir na Grande São Paulo, estar matriculado na rede pública de ensino ou ter concluído o Ensino Médio a partir de 2015 e ter renda familiar de até um salário mínimo por pessoa.

A seleção, realizada pelo instituto, avalia as competências básicas de um profissional desejado pelo mercado – como motivação, capacidade de trabalhar em equipe, criatividade, organização e disciplina. O apoio da família também é um ponto muito importante para o programa.

 

A seleção contará com 5 etapas: cadastro online, testes online, duas etapas presenciais e uma reunião com pais e responsáveis. Saiba mais no site oficial.

Sobre o Instituto ProA

O Instituto ProA foi criado em 2007, com o propósito de capacitar jovens para o mercado de trabalho. O programa ajuda na conquista do primeiro emprego, através do desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais valorizadas pelas empresas no momento da contratação.

Ao longo de sua história, o Instituto PROA conquistou resultados impressionantes. Dos jovens que participaram do programa, 73% conseguiram emprego, 60% ingressaram no ensino técnico ou superior e 52% já recebem um salário acima de R$1 mil.

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: