jim collins

Até 12 de outubro, jovens formados ou em vias de se formar entre dezembro de 2014 e dezembro de 2020 poderão se inscrever em desafios propostos pela HSM Educação Executiva para participar gratuitamente do maior evento de gestão da América Latina, a HSM Expo – famoso por já trer trazido ao país alguns dos mais influentes pensadores contemporâneos.

A edição de 2016, que já teve sua programação divulgada, contará com nomes de peso como Steve Wozniak, cofundador da Apple; Jim Collins, autor de “Empresas feitas para vencer” (que participará por transmissão via satélite); Oliver Stone, diretor ganhador de dois Oscars; Thomas Friedman, jornalista vencedor de três prêmio Pulitzer a autor do bestseller “O Mundo é Plano”; e Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil. O evento reúne cerca de seis mil executivos e acontece entre 7 e 9 de novembro, em São Paulo.

Leia também: O que impede as grandes empresas de inovar? Eric Ries explica!

Enquanto o ingresso para o evento custa alguns milhares de reais, dependendo do plano escolhido e da quantidade de compras, este ano a HSM resolveu dar a oportunidade de jovens talentos terem uma experiência exclusiva (gratuita ou com altos descontos) na feira. Os sortudos serão selecionados por meio de dois desafios, realizados em parceria com a Eureca:

Desafio 1: Business Lab Experience 

O primeiro desafio, intitulado “Business Lab Experience”, selecionará 16 pessoas das áreas de design, publicidade e propaganda, desenvolvimento, TI ou business. Para participar, é necessário se inscrever no site Jovens Transformadores HSM até o dia 12 de outubro e passar por uma série de desafios online. 

Além de ganhar livre acesso aos três dias de evento, os vencedores também serão divididos em quatro equipes para criar propostas inovadoras para o futuro da plataforma de conteúdo HSM Experience. O time vencedor garante um passe integral para a HSM Expo do ano que vem e espaço para apresentar seu trabalho para o público de cerca de 6 mil executivos.

Desafio 2: Redes Sociais

O segundo desafio é aberto para todos os cursos e exige um vídeo de até dois minutos postado com hashtags específicas no Facebook, como #eunahsmexpo2016, sobre qual é sua forma de liderar para transformar o país e como a HSM Expo 2016 pode ajudar. Ao todo, sessenta jovens serão selecionados e ganharão até 80% de desconto no preço da entrada. Para saber mais sobre o desafio, visite o site Jovens Transformadores HSM.

hsm expo 2015

A seguir, confira mais alguns nomes que estarão presentes no evento:

Phil Libin: Cofundador e ex-CEO da Evernote, recebeu US$ 250 milhões em aporte de capital e concluiu parcerias estratégicas com grandes marcas. Libin levou a Evernote à lista das empresas com valuation acima de US$ 1 bilhão, em 2012. 

Martin Reeves: Diretor mundial do Instituto Bruce Henderson do Boston Consulting Group, Reeves se dedica a gerar novas ideias em estratégia e gestão para a empresa. Já publicou mais de 15 artigos na Harvard Business Review.

Thomas Friedman: Consagrado autor, jornalista e colunista do The New York Times, vencedor de três prêmios Pulitzer e autor de seis best-sellers. Foi o 2º colocado na lista de “pensadores de negócios mais influentes” do The Wall Street Journal.

Jeremy Bailenson: Pioneiro no campo da virtualidade, Bailenson tem ajudado empresas e pessoas a navegar pelo furacão da realidade virtual. É fundador do Virtual Human Interaction Lab, da Stanford University.

Ronald Heifetz:  Fundador do Centro de Liderança Pública da John Kennedy School of Government, de Harvard, Heifetz é considerado uma das maiores autoridades mundiais em liderança. É conhecido por desenvolver métodos transformadores de desenvolvimento e formação de líderes.

Cláudio Galeazzi: Eleito como o maior reestruturador de empresas do País, é fundador da consultoria Galeazzi & Associados. Ao longo da sua carreira, reergueu várias organizações em dificuldades, entre elas, Lojas Americanas, Azaleia e Cecrisa.

Roger Martin: Referência em estratégia e design thinking, Martin é autor de 11 livros e ocupou a 3ª posição no ranking dos maiores pensadores de gestão. É consultor em estratégia de marcas globais, como P&G, Lego e IDEO.

Rebecca Henderson: Diretora da Business & Environment Initiative de Harvard, Henderson tem como objetivo aprofundar o conhecimento de líderes corporativos sobre os desafios do meio ambiente. É consultora de estratégia de sustentabilidade das maiores empresas do mundo.

Márcio Fernandes: Líder mais admirado do Brasil em 2014, com recorde de 99% de satisfação e engajamento de seu time, pela Você S/A. Aos 36 anos, foi presidente da Elektro, onde reduziu 22% dos custos e melhorou em 15% a qualidade dos serviços. Propõe a felicidade no ambiente de trabalho.

Tim Leberecht: Um dos principais pensadores de marketing da nova geração, ele foi diretor de marketing da NBBJ, que ajuda organizações como Amazon, Fundação Bill & Melinda Gates, Boeing e Google a criar experiências significativas.

Tom Peters: Considerado pelo Los Angeles Times o “pai” da empresa pós-moderna, Peters é um dos principais nomes da gestão mundial e autor de alguns dos maiores best-sellers da história da administração, com mais de 6 milhões de livros vendidos.

Inscreva-se no Curso por Email: 8 Ferramentas para ser um(a) líder melhor

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: