Um Projeto: Fundação Estudar
Mulher gesticula em grupo de várias pessoas. Há vários quadros nas paredes.

Competição de energia sustentável para estudantes premia com viagem (e vaga de emprego!)

Por Suria Barbosa

Finalistas da Go Green In The City, que busca ideias ligadas à gestão sustentável de energia, participarão da decisão nos Estados Unidos.

A Go Green In The City é uma competição criada pela empresa de energia Schneider Electric, voltada para estudantes do mundo todo. Nela, os participantes devem escolher entre resolver um dos desafios propostos – há cinco categorias – ou submeter uma ideia inovadora sobre gestão sustentável de energia. 

Neste ano serão selecionados sete vencedores regionais – um de cada lugar determinado: Ásia, Europa, China, Índia, Oriente Médio e África, América do Norte e América do Sul.

As inscrições para a edição de 2018 podem ser realizadas até o dia 1 de junho de 2018, pelo site oficial do desafio.

Como participar da Go Green In The City

Aberta para equipes ou duplas – com, pelo menos, uma mulher -, a competição é exclusiva para estudantes de MBA, mestrado ou bacharelado de Administração ou Engenharia.

Para participar, os membros não precisam estudar na mesma universidade ou estar no mesmo ano, nem mesmo cursar a mesma matéria. Mas é obrigatório que sejam fluentes em inglês.

Após a inscrição, feita online, o próximo passo é resolver uma das questões propostas em uma das cinco categorias: Sem Fronteiras, Sustentabilidade e Inclusividade, Economia Digital, Fabricação Inteligente e Cadeia de Suprimentos e, por último, Cyber Segurança. Há também a alternativa de apresentar uma ideia própria para gerenciamento eficiente de energia em ambientes da cidade.

A proposta deve ser enviada em PDF ou infográfico pelo próprio site do Go Green In The City. 

Premiação

Nas semi-finais, os participantes receberão orientação de especialistas da Schneider Electric para aperfeiçoarem suas propostas. A partir disso, 10 finalistas serão selecionados e ganharão uma viagem aos Estados Unidos, onde será a final, para apresentar suas ideias.

Após a competição, a equipe vencedora receberá propostas de trabalho na Schneider Electric e também ganhará uma viagem a dois dos escritórios internacionais da empresa.

Leia também: Veja 6 dicas para fazer um Pitch simples e eficaz

Histórico

A Go Green In The City foi criada em 2011 e sempre promoveu reflexão sobre a sustentabilidade das cidades modernas. Desde a primeira edição, estudantes de 180 países já participaram da competição. Até sua 7ª, no ano passado, o desafio contabilizava mais de 60.000 estudantes.


O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo