Mulher gesticula em grupo de várias pessoas. Há vários quadros nas paredes.

A Go Green In The City é uma competição criada pela empresa de energia Schneider Electric, voltada para estudantes do mundo todo. Nela, os participantes devem escolher entre resolver um dos desafios propostos – há cinco categorias – ou submeter uma ideia inovadora sobre gestão sustentável de energia. 

Neste ano serão selecionados sete vencedores regionais – um de cada lugar determinado: Ásia, Europa, China, Índia, Oriente Médio e África, América do Norte e América do Sul.

As inscrições para a edição de 2018 podem ser realizadas até o dia 1 de junho de 2018, pelo site oficial do desafio.

Como participar da Go Green In The City

Aberta para equipes ou duplas – com, pelo menos, uma mulher -, a competição é exclusiva para estudantes de MBA, mestrado ou bacharelado de Administração ou Engenharia.

Para participar, os membros não precisam estudar na mesma universidade ou estar no mesmo ano, nem mesmo cursar a mesma matéria. Mas é obrigatório que sejam fluentes em inglês.

Após a inscrição, feita online, o próximo passo é resolver uma das questões propostas em uma das cinco categorias: Sem Fronteiras, Sustentabilidade e Inclusividade, Economia Digital, Fabricação Inteligente e Cadeia de Suprimentos e, por último, Cyber Segurança. Há também a alternativa de apresentar uma ideia própria para gerenciamento eficiente de energia em ambientes da cidade.

A proposta deve ser enviada em PDF ou infográfico pelo próprio site do Go Green In The City. 

Premiação

Nas semi-finais, os participantes receberão orientação de especialistas da Schneider Electric para aperfeiçoarem suas propostas. A partir disso, 10 finalistas serão selecionados e ganharão uma viagem aos Estados Unidos, onde será a final, para apresentar suas ideias.

Após a competição, a equipe vencedora receberá propostas de trabalho na Schneider Electric e também ganhará uma viagem a dois dos escritórios internacionais da empresa.

Leia também: Veja 6 dicas para fazer um Pitch simples e eficaz

Histórico

A Go Green In The City foi criada em 2011 e sempre promoveu reflexão sobre a sustentabilidade das cidades modernas. Desde a primeira edição, estudantes de 180 países já participaram da competição. Até sua 7ª, no ano passado, o desafio contabilizava mais de 60.000 estudantes.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: