Um Projeto: Fundação Estudar
mulher vista de lado digita em notebook

Fundação Estudar oferece mentoria para negros inscritos em evento virtual de conexão com empresas

Por Suria Barbosa

Em parceria com o ID_BR, a organização oferece um programa de mentoria que visa apoiar candidatos negros durante o processo de seleção de evento online que conecta talentos a organizações de todo o Brasil.

Para incentivar mais jovens negros e negras a participarem do Conexão, evento online que conecta talentos a empresas de todo o país, a Fundação Estudar – organização da qual o Na Prática é uma das iniciativas – se juntou ao ID_BR, instituto comprometido com a aceleração da promoção da igualdade racial, para lançar um programa de mentoria gratuito. O objetivo é ajudar os inscritos durante o processo de seleção.

Os candidatos que participarem da mentoria e também forem selecionadas para o Conexão, terão direito a um workshop desenhado para ajudá-los a chegar mais preparados para se conectar com empresas e outros participantes e aproveitarem ao máximo a experiência no dia do evento.

Assim como para o Conexão, as vagas da trilha de mentoria são limitadas. Para concorrer à oportunidade, exclusiva para pessoas autodeclaradas negras, preencha o formulário (também disponível na página do Conexão).

Programa de contratação

Sobre o Conexão

Promovido pela Fundação Estudar, o Conexão é um evento completamente virtual e gratuito, que acontece nos dias 26 e 27 de agosto de 2020. A iniciativa oferece chance de se conectar com empresas de diversos ramos. Além disso, participantes recebem um currículo personalizado, participam de atividades de resolução de cases e de painéis de conteúdo.

Entre as empresas confirmadas estão: Cervejaria Ambev, Santander, Burger King e Popeyes, Grupo XP, Magalu, Grupo Boticário, Fundação Lemann, BTG Pactual, Tereos, Empiricus, Grupo Ultra, JP Morgan, Votorantim S.A e Hypera Pharma.

As inscrições para o Conexão estão abertas até 16 de julho.

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo