Em 2021, a Fundação Estudar completou 30 anos de existência e celebrou o marco com uma série de eventos que ajudaram a compreender as décadas passados e discutir as próximas.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Nessa jornada, convidados e membros da rede da Estudar reforçaram o compromisso de colocar a educação como o foco para construir um futuro e deixar novos legados para as gerações que vêm por aí.

A seguir, o Na Prática conta um pouco de tudo que aconteceu em 2021, e te leva para cada uma dessas experiências. Confira!

Quer ir direto ao ponto? Acesse todos os conteúdos dos 30 anos da Fundação Estudar!

O encontro anual

Um dos momentos mais emocionantes de 2021 para os membros da Fundação Estudar foi o encontro anual de celebração de aniversário, que pela primeira vez na história ocorreu em formato híbrido, devido à pandemia de Covid-19.

Por conta do formato, pessoas de todas as partes do mundo puderam participar de rodas de conversas e puderam ministrar palestras e interagir com convidados que estiveram na festa e que acompanharam online.

Nomes como Nitin Nohria e Claudio Fernandez-Araóz, por exemplo, ambos proeminentes gestores da Harvard Business School (HBS), discutiram a evolução da liderança entre o século XX e o XXI.

Para assistir a esse debate, basta clicar aqui!

Na sequência, o líder número 1 da Fundação Estudar, Claudio Brito, falou de como ele precisou adaptar a própria liderança ao longo de 30 anos de experiência. Ele foi CEO da Ambev e contou o que o líder de hoje tem de diferente do líder de três décadas atrás.

Clique aqui e assista à palestra de Carlos Brito

Ainda sobre liderança, mas pensando pelo lado empreendedor, o fundador do Waze, Uri Levine, comparou o ecossistema empreendedor de Israel com o brasileiro e falou das possibilidades e potencialidades do nosso país.

Lei mais sobre as dicas de Uri Levine e assista à sua palestra clicando aqui

Outro debate interessante, que fugiu do meio empresarial, aconteceu com medalhistas olímpicas brasileiras Fernanda Garay, Mayra Aguiar e Formiga, que falaram dos desafios que precisarão enfrentar e da resiliência necessária para se destacar em alto nível.

Confira o papo entre as atletas!

Por fim, Ricardo Geromel, sócio da 3G Radar, falou sobre o crescimento econômica da China ao longo das últimas décadas e falou dos bons exemplos que podem ser seguidos pelo Brasil para crescer.

Aulas especiais

Além das palestras do evento principal, a Fundação Estudar organizou ao longo de todo o ano aulas especiais com grandes especialistas de todo o mundo. Confira as aulas e saiba mais sobre elas:
DA DESCOBERTA DE DOENÇAS INFECCIOSAS À IMUNIZAÇÃO: APRENDIZADOS DO PASSADO, COVID E O RISCO DE NOVAS EPIDEMIAS
– GOVERNANÇA DEMOCRÁTICA
– PODER E INFLUÊNCIA

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: