Férias são um momento ideal para relaxar, recarregar as energias e, muitas vezes, buscar inspiração. Para isso, nada melhor do que aproveitar esse período para assistir a filmes que não apenas entretêm, mas também motivam e estimulam o crescimento e desenvolvimento das pessoas.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Pensando nisso, o Na Prática traz hoje uma lista com 5 filmes inspiracionais que podem fazer exatamente isso. Confira:

1. À Procura da Felicidade (2006)

Este filme, estrelado por Will Smith, é baseado na história real de Chris Gardner. Ele retrata a luta de um homem contra todas as adversidades para alcançar o sucesso profissional e proporcionar uma vida melhor para seu filho. “À Procura da Felicidade” é uma poderosa narrativa que destaca a importância da resiliência, da determinação e da perseverança diante dos desafios.

Onde assistir: Netflix, Prime Video, HBO Max e Paramount

2. O Jogo da Imitação (2014)

Este filme, estrelado por Benedict Cumberbatch, conta a história de Alan Turing, um matemático genial que desempenhou um papel crucial na quebra do código Enigma durante a Segunda Guerra Mundial. “O Jogo da Imitação” destaca a importância da inovação, do trabalho em equipe e da coragem para enfrentar desafios aparentemente impossíveis.

Onde assistir: Netflix, HBO Max e Prime Video

3. O Homem Que Mudou o Jogo (2011)

Baseado em fatos reais, este filme apresenta a trajetória de Billy Beane, interpretado por Brad Pitt, um gerente de time de beisebol que revoluciona a forma como o esporte é abordado através da análise estatística. “O Homem Que Mudou o Jogo” destaca a importância da inovação, da tomada de decisões informadas e da capacidade de desafiar o status quo.

Onde assistir: Netflix e Prime Video

4. Joy: O Nome do Sucesso (2015)

Jennifer Lawrence estrela este filme inspirador baseado na história real de Joy Mangano, uma inventora e empreendedora de sucesso. O filme destaca a jornada de Joy para superar obstáculos e transformar suas ideias criativas em um império de negócios. “Joy: O Nome do Sucesso” é uma ode à persistência, à criatividade e ao empreendedorismo.

Onde assistir: Star Plus

5. À Espera de um Milagre (1999)

Embora seja mais conhecido por sua natureza emocional e espiritual, este filme baseado em um romance de Stephen King também oferece lições poderosas sobre redenção e liderança. “À Espera de um Milagre” destaca a importância da empatia, do perdão e da influência positiva que podemos ter na vida das pessoas ao nosso redor.

Onde assistir: Prime Video e Apple TV

6. A Rede Social (2010)

Dirigido por David Fincher, este filme narra a ascensão meteórica do Facebook e a tumultuada trajetória de seu fundador, Mark Zuckerberg. Interpretado por Jesse Eisenberg, o filme “A Rede Social” destaca a importância da inovação, da visão empreendedora e das relações interpessoais nos negócios digitais. Uma história fascinante que nos faz refletir sobre o poder das ideias e como a determinação pode transformar sonhos em realidade.

Onde assistir: Netflix, HBO Max e Prime Video

7. Na Natureza Selvagem (2007)

Baseado no livro de Jon Krakauer, este filme dirigido por Sean Penn conta a história real de Christopher McCandless, um jovem que abandona sua vida convencional para viver na natureza selvagem do Alasca. “Na Natureza Selvagem” inspira a reflexão sobre a busca de significado na vida e a importância de seguir paixões pessoais. Uma obra que nos lembra da necessidade de autenticidade e coragem ao perseguir nossos próprios caminhos na carreira e na vida.

Onde assistir: Prime Video e Apple TV

Estes filmes não apenas proporcionam entretenimento de qualidade, mas também oferecem valiosas lições que podem ser aplicadas em sua carreira. Então, nas suas férias, reserve um tempo para se inspirar e refletir sobre o potencial ilimitado que você possui para alcançar o sucesso profissional.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: