Um Projeto: Fundação Estudar
FGV Talentos

2 mil vagas abertas na feira online e gratuita de recrutamento da FGV

Por Suria Barbosa

Empresas como Ambev, Coca-Cola, OLX, Siemens, Souza Cruz e Vivo participam até sexta-feira da feira de recrutamento FGV Talentos 2018. Realizada de forma 100% virtual, nela os participantes têm acesso a oportunidades de estágio, trainee e vagas efetivas.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) promove sua feira de recrutamento virtual com vagas de estágio, trainee e vagas efetivas, entre os dias 2 e 11 de maio. Realizada em parceria com a Vero Solutions, empresa de tecnologia especializada em Recursos Humanos, a FGV Talentos 2018 é um evento gratuito, direcionado a estudantes de todo o Brasil que estejam cursando ensino superior, pós-graduação ou sejam recém-formados.

Para participar, basta acessar a plataforma, se cadastrar, e visitar os estandes virtuais. Lá também é possível cadastrar currículos, acessar conteúdos sobre carreira, interagir com representantes das empresas através de fóruns e chats online, e ainda participar de jogos sobre os processos seletivos. No total, há mais de duas mil vagas abertas e mais de 60 fóruns e chats de discussão sobre carreira.

Entre as empresas participantes da edição deste ano estão Ambev, Coca-Cola, OLX, Siemens, Souza Cruz e Walljobs, além dos patrocinadores Amil, Enel, escritório Mattos Filho Advogados, Vivo, White Martins, e do apoio de organizações do terceiro setor como a Fundação Estudar e Cruz Vermelha.

Leia também: Jovens trainees de sete empresas contam como se destacar nos processos seletivos

Sobre a feira de recrutamento FGV Talentos

Em sua terceira edição, a FGV Talentos tem como missão promover interação entre jovens profissionais e empresas. Segundo as organizadoras Beralda Lima, Coordenadora de Estágio e Desenvolvimento de Carreiras da FGV no Rio de Janeiro, e Márcia Barroso, Supervisora de Estágio da FGV Direito Rio, o objetivo da feira “é divulgar as oportunidades de estágio, programas de trainee e vagas de trabalho numa plataforma em que as empresas terão estandes virtuais e poderão selecionar os candidatos a partir da análise dos currículos, aplicação de testes e entrevistas”.

As duas primeiras edições da feira de recrutamento somam mais de 22 mil registros, cerca de 80 mil visitas aos estandes virtuais e 32 mil candidaturas às duas mil vagas disponibilizadas.

O Na Prática e a Fundação Estudar também estarão presentes na feira com um estande virtual próprio, onde é possível acessar conteúdo sobre liderança e desenvolvimento profissional, bem como dicas em vídeo para capacitar os jovens em início de carreira. Não deixe de ‘circular’ virtualmente pela feira, clicando aqui.

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo