Em um mundo cada vez mais acelerado, é comum que nos questionemos sobre nossa capacidade de corresponder a tanto dinamismo e velocidade. É como se o nosso sucesso dependesse dessa adaptação.
Mas e se fosse possível analisar a produtividade das pessoas com base em perfis? Sim, isso mesmo. Imagine por um momento que existem tipos diferentes de produtividade.
Nesse cenário, dá pra imaginar logo de cara que às vezes o problema não somos nós e sim o modo de trabalho, as ferramentas utilizadas e uma boa análise das nossas características individuais.
Foi pensando nisso que a autora Carson Tate, especialista em produtividade e autora do livro Work Simply: Aproveitando o poder do seu estilo único de produtividade, criou uma análise para definir quais são os 4 tipos de produtividade existentes entre as pessoas.
Busca cursos gratuitos de aperfeiçoamento profissional?
Então se liga nessa curadoria que a Fundação Estudar fez para você! Com aulas 100% online
e a participação de grandes nomes do mercado de trabalho, esses materiais vão te ajudar
desde a entrevista até os desafios que aparecerão na sua carreira!
Clique para garantir seu acesso gratuito!
Para ajudar os leitores do Na Prática a refletirem sobre o tema, nós do Na Prática montamos o teste proposto por Tate. Nele, você descobre se o estilo de produtividade é Priorizador, Planejador, Organizador ou Visualizador e conhece as potencialidades que jogam ao seu favor.
[wpViralQuiz id=103174]