foto por Hal Gatewood, via Unsplash

O Itaú Unibanco promove nos dias 10, 11 e 12 de novembro a Semana do Design Itaú’21, evento online e gratuito que reúne líderes, gestores de experiência e empreendedores criativos de diferentes áreas em mesas redondas e workshops para abordar tendências do mercado criativo.

Voltado para profissionais, estudantes e interessados na área, a iniciativa está em sua terceira edição, mantendo a temática “Conexões entre o eu, o outro e o mundo”. Neste ano, a ideia é apresentar as evoluções e aprendizados do mercado em 2021 a partir de diferentes perspectivas: o olhar para quem faz design, o olhar humano para a mudança no comportamento das pessoas e a perspectiva do mercado sobre a atuação de profissionais da área. Em sua abertura, o evento contará com a participação de profissionais de marcas como Natura, Magalu, Amazon Web Services (AWS) e Twitter.

As conversas serão divididas em três painéis principais: “Design em Conexão com o eu – olhar para quem faz design; Design em conexão com o outro – olhar para o humano e comportamento; Design em Conexão com o Mundo – Olhar para a sociedade e o impacto do design através do tempo”. Entre os cases que serão apresentados estão o iti  e o App Itaú, além das masterclasses sobre “Leis da psicologia aplicadas a UX” e “Processos de investigação para produtos digitais”, entre outras apresentações.

Saiba tudo sobre UX Design e sobre sua importância pra negócios em tecnologia de hoje em dia

O impacto do Design nos negócios e na transformação digital do Itaú   

Desde o início da pandemia, os canais digitais do banco disponibilizaram mais de 100 novas funcionalidades, em uma evolução rápida na oferta de serviços – e a atuação do time de Consumer Experience (CX) foi essencial na hora de identificar oportunidades e disponibilizar a melhor experiência dentro dessas novas jornadas. A habilitação do iToken por biometria facial é um exemplo: implementada em março deste ano, permitiu que mais de 5 milhões de clientes não precisassem se deslocar até uma agência ou caixa eletrônico para começarem a utilizar suas contas. 

“Muitas pessoas ainda pensam em Design como um grande bloco homogêneo e não têm ideia de como um banco do porte do Itaú possui uma versatilidade imensa de atuação para os profissionais da área. Além disso, o modelo de trabalho em que operamos atualmente, com squads multidisciplinares e junto às áreas de negócio, permite trazer uma visibilidade maior do impacto desses especialistas no desenvolvimento de um novo produto ou serviço”, explica Renato Mansur, diretor de canais Digitais no Itaú Unibanco. 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: