Seu sonho de carreira é transformar o Brasil? Se for esse o caso, o setor público representa uma ótima oportunidade de conciliar impacto e desenvolvimento profissional. Ao contrário do que muitos pensam, o governo tem bastante espaço para talentos e gente boa. Confira no nosso Especial:

Certamente você já reclamou – ou ouviu alguém reclamar – da lentidão dos órgãos públicos, da morosidade do funcionário concursado ou dos gastos excessivos do governo. Possivelmente, até chegou a desconsiderar a opção de trabalhar no setor por não concordar com essa realidade e se desanimar diante de tantos maus exemplos. Mas fato é que muita gente boa tem assumido o desafio de aprimorar os serviços públicos, sendo ou não contratados pelo Estado.

Por lidarem diretamente com questões de interesse da população (como educação, saúde, inclusão social), outras instituições se tornaram parte do que especialistas chamam de “espaço público”. Aí entram as organizações não governamentais, fundações e também o setor apelidado de “dois e meio” – uma área intermediária entre o segundo setor (privado) e o terceiro setor (fins públicos e não-lucrativos), formada por empresas que seguem um modelo de negócio social.

“A noção de espaço público se ampliou”, explica Fernando Abrucio, doutor em Ciência Política pela USP e coordenador do curso de Administração Pública da FGV. Com isso, aumentaram também as possibilidades de carreira para quem tem interesse em gestão pública – tendo formação específica nessa área ou em cursos afins, como Administração de Empresas, Economia, Direito, entre outras.

Baixe o especial produzido pelo Na Prática para conferir as principais áreas de atuação no setor e profissionais que estão fazendo a diferença dentro dele:

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: