Dois homens analisando documento

Pensa em seguir carreira no mercado financeiro, mas não sabe exatamente o que vai fazer nesse trabalho? Tem curiosidade em saber como é o dia a dia nos diferentes bancos e fundos? Como é a carga horária, a cobrança e a remuneração? Preparamos um Especial com todas essas informações, para te ajudar a tomar a melhor decisão profissional!

É inegável que ao pensar em mercado financeiro a imagem que vem a cabeça de muitas pessoas é a do antigo pregão da bolsa de valores onde os operadores gritavam o mais alto possível para cumprirem o máximo de ordens nos melhores preços, ou de cenas de exageros como no recente filme O Lobo de Wall Street.

A realidade dessa indústria, atualmente, está bem distante desses estereótipos. A maioria das operações de uma bolsa, por exemplo, são feitas de forma eletrônica e sem gritaria. Ao mesmo tempo, depois das recentes crises globais, ética e disciplina nunca foram tão valorizadas.

No final das contas, o trabalho no mercado financeiro pode ser muito diferente do que você imagina. Antes de colocar como objetivo conseguir uma oportunidade nesse concorrido mercado (e dar muito duro para consegui-la!), é importante entender como é o trabalho em cada uma das diferentes empresas financeiras, e refletir se essa trilha profissional realmente faz sentido para você e combina com seu perfil.

Depois do Especial Mercado Financeiro #1, que explica como funciona o setor, no Especial Mercado Financeiro #2 você vai encontrar informações sobre o trabalho nas diferentes empresas desse marcado e conhecer mais de perto o dia a dia dos profissionais. Confira:

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: