pedro godoy dasa

Formado em Economia, Pedro de Godoy Bueno iniciou sua trajetória como muitos jovens egressos de uma boa faculdade da área: trabalhou por alguns anos no negócio familiar, e depois passou pelos bancos Credit Suisse e pelo BTG Pactual. Em janeiro deste ano, no entanto, sua carreira deu uma guinada. Aos 24 anos, Pedro assumiu um cargo com o qual gente da sua idade jamais poderia sonhar: virou presidente da maior rede de laboratórios do Brasil, a Dasa.

Com isso, tornou-se o executivo mais jovem a ocupar esse cargo numa empresa de capital aberto no país. A decisão não deixou se ser polêmica, dada a idade de Pedro e o fato de que seu pai, Edson de Godoy Bueno, é um dos controladores da rede de laboratórios. No entanto, com um discurso recheado de meritocracia e valorização de gente boa, ele diz dar conta do desafio de comandar uma empresa do porte da Dasa — uma de sua misssões é exatamente melhorar os número da companhia.

Leia também: 4 dicas de carreira de Claudia Sender, CEO da Latam no Brasil

Apesar da pouca idade, transmite a imagem de um líder focado e engajado para quem conversa com ele. Bastante pontual, foi sereno e objetivo no depoimento exclusivo que deu ao Na Prática. Falou sobre as noites que virava durante os anos em que trabalhou no mercado financeiro e como, diante de clientes desavidados, já foi confundido com um estagiário durante uma reunião. Nos vídeos a seguir, ele comenta questões importantes sobre sua trajetória e explica sua visão de liderança. Assista:

A faculdade de economia Durante a graduação, focou mais na experiência profissional do que acadêmica. “Só na prática você vai descobrir o que gosta de fazer”, diz. A escolha pela faculdade no Brasil, inclusive, veio pela possibilidade de ter uma vivência profissional aqui enquanto estudava.

Mercado Financeiro Nos bancos em que trabalhou, diz ter encontrado somente pessoas de alto nível e que gostam de dar o sangue pela empresa. “O mercado financeiro tem a cultura de trazer gente jovem, que não tem muita experiência, e dar um desafio para essas pessoas”, conta. Para ele, essa é uma das razões da acentuada curva de aprendizado de quem passa por um banco de investimentos.

Liderança no início da carreira Para lidar com a falta de experiência, Pedro recomenda “dar duro” – essa é a melhor forma de se destacar no início da carreira. “Eu sempre quis fazer mais, pegar mais coisa, e me destacava pela vontade de fazer”.

Desafios de um jovem CEO “Pronto, pronto… A gente nunca está”, ele brinca. Ser confundido com o estagiário em uma reunião pode parecer brincadeira, mas já ocorreu. “Eu nunca deixei isso me afetar ou me deixar hesitante. As pessoas subestimam, então você sempre tem que dar um duro danado para mostrar que pode desempenhar esse papel”. O segredo, para ele, está em montar um time altamente capacitado e ter humildade para diferenciar o que você sabe e o que você não sabe.

Inscreva-se no Curso por Email: Conselho de CEO

Visão do mercado de saúde O mercado de saúde privada no Brasil, ele explica, está estruturado sobre a atuação dos planos de saúde – e é daí que surgem . Ele vê mais investimento e profissionalização das empresas na área de saúde, e o surgimento de grandes players, o que acaba trazendo muitas oportunidades de carreira. Entre os desafios, está lidar com a velocidade do avanço tecnológico e melhorar a eficiência desse mercado.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: