reflexo de menino no espelho

Valores são um conjunto de crenças pessoais que guiam nossas escolhas e avaliações – e também influenciam nossa satisfação profissional no médio e longo prazo. Nem sempre eles afetam de forma direta as nossas ações, mas quando agimos de acordo com os nossos valores nos sentimos mais felizes e satisfeitos. Quando eles são violados, nos sentimos incompletos e pouco realizados.

Na prática, isso significa que, quando trabalhamos em uma empresa que compartilha nossos valores, ficamos engajados. E vice-versa: caso não haja compatibilidade, o resultado e a satisfação são piores.

O Estudar Na Prática baseou seu teste de valores nas pesquisas do psicólogo social israelense Shalom Schwartz, que estuda o tema há mais de 25 anos. Ele identificou 10 valores universais, presentes em todos os países que analisou. Esses valores ajudam a entender a compatibilidade entre funcionário e empresa, chamada de fit cultural. No fundo, essa é a probabilidade de um candidato estar de acordo com e se adaptar aos principais valores e comportamentos presentes naquela companhia. 

FAÇA O TESTE DE
VALORES AQUI

É muito possível que um profissional já tenha passado pela experiência de ter um fit baixo em alguma organização e não saber exatamente o que estava errado: era a função, as tarefas, a organização ou ele? Um teste de valores ajuda a entender este tipo de situação e evitar que ela aconteça novamente, tornando-se um insumo para que o profissional possa tomar decisões mais bem informadas.

Mas atenção: para que o retrato realmente reflita a realidade, é importante que as respostas sejam francas. Evite enviesar os próprios resultados pensando num “modelo ideal” de perfil ou em como você gostaria de ser. Não há nenhum gabarito escondido e o nível de honestidade das respostas está diretamente ligado à utilidade dos resultados.

Vale lembrar que os testes não compõe uma estrutura definitiva que prevê sua carreira ideal. Para encontrá-la, você deve levar em consideração outros fatores, como autorreflexão, sonhos e aptidões individuais.

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: