Um Projeto: Fundação Estudar

Conferência na Prática

Como funciona

Universitários e recém-formados passam por um processo seletivo conduzido pela Fundação Estudar, que avalia e aprova os melhores candidatos. Como diferencial, jovem e empresa têm seus estilos de trabalho mapeados para verificar se possuem fit cultural. No dia do evento, cada empresa tem direito a uma mesa para networking com os jovens, participa de painéis temáticos e assistem ao pitch dos 50 maiores talentos da conferência.

Benefícios para empresas

Conectar as principais organizações de um determinado setor a jovens de alto potencial de todo o Brasil, com ênfase no recrutamento.

Objetivo

Employer branding, contato com jovens em início de carreira selecionados pela Fundação Estudar, acesso a uma base qualificada, entrevista de candidatos e possibilidade de contratação.

Edições temáticas

"Gestão Empresarial", "Mercado Financeiro", "Empreendedorismo e Tecnologia" e "Jurídico".

Números

56 mil
Total de inscritos desde 2014
3,2 mil
Total de jovens participantes desde 2014
8
Número de edições desde 2014
+ de 150
Empresas participantes de 2014

Empresas que já participaram

CARREIRA na prática

Como funciona

Com duração de 3 dias, o programa conta com a presença de mais de 10 empresas convidadas. Os profissionais participam de rodas de bate-papo ou ministram painéis inspiracionais sobre sua trajetória, desafios de carreira e percepções a respeito da organização em que estão trabalhando, além de responder dúvidas do jovem. Além disso, são organizadas visitas aos escritórios, que funcionam como um tour guiado.

Benefícios para empresas

Employer branding, contato com jovens em início de carreira e desenvolvimento de porta-vozes.

Objetivo

Dar voz a profissionais do mercado, para que contem como funcionam as diferentes trilhas de carreira na prática e ajudem o jovem a tomar decisões mais embasadas.

Edições temáticas

"Gestão Empresarial", "Mercado Financeiro", "Consultoria", "Jurídico", "Gestão Pública, Educação e Terceiro Setor" e "Empreendedorismo e Tecnologia".

Números

3,8 mil
Total de jovens participantes desde 2014
12
Cidades já receberam o programa
80
Número de edições desde 2014
1,1 mil
Profissionais convidados desde 2014

Empresas que já participaram

WORKSHOPS IN COMPANY

Como funciona

A empresa pode escolher 3 temas que serão abordados durante um workshop de 6 horas repletas de conteúdos práticos e atividades mão na massa.

Benefícios para empresas

Desenvolvimento de carreira do público entry level da organização e retenção de talentos.

Objetivo

Selecionamos os melhores conteúdos abordados pela Fundação Estudar em seus programas e os levamos para dentro das organizações, a fim de acelerar os jovens em início de carreira.

Temáticas

Autoconhecimento, autodesenvolvimento, liderança, protagonismo e sonho grande.

Números

6
Número de edições desde junho de 2016
190
Total de jovens impactados

Empresas que já participaram

Divulgações

Como funciona

Empresa pode indicar um personagem ou porta-voz para participar de matéria no portal NaPrática.org sobre tema relacionado ao setor de atuação da organização, com divulgação no Facebook e na newsletter do Estudar Na Prática.

Benefícios para empresas

Employer branding, acesso a uma base qualificada, presença nas redes sociais e possibilidade de entrevista e contratação.

Objetivo

Divulgar as principais organizações, assim como suas oportunidades de estágio, trainee, vagas efetivas, etc., para jovens de todo o Brasil

Números

4,95 milhões
Unique Visitors NaPratica.org desde 2013
108 mil
Total de fãs no Facebook
350 mil
Tamanho da base ativa