foto do Eduardo Giannetti

Em entrevista ao Na Prática, o economista e escritor Eduardo Giannetti fala sobre política, economia, setor público e mercado financeiro. Ele também dá dicas aos jovens sobre o que devem ponderar antes de começar sua trajetória profissional. “O desafio não é detectar dentro do mercado de trabalho onde estão as oportunidades, mas sim detectar dentro de você onde está sua paixão. Não é algo fácil, mas quando você descobre o que gosta de fazer, o resultado vem como consequência disso.”

Nascido em Belo Horizonte, Eduardo é graduado em Economia e Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP) e fez um doutorado em Economia na Universidade de Cambridge (Inglaterra), onde também estudou Filosofia. Desde então, seguiu a carreira acadêmica e, atualmente, é professor do Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa), em São Paulo. Neste momento de pré-eleições, está aconselhando a candidata Marina Silva em sua campanha.

Aos jovens, ele destaca a participação e o engajamento de todos no processo político. “É uma vez a cada quatro anos que nós temos a oportunidade de olhar para o futuro, a fim de corrigir o que está errado e preservar o que está certo. Leiam os programas de governo, estudem, conversem, debatam. Vamos aproveitar que vivemos em uma democracia para realmente fazer dela algo real, um espaço de debate público, para melhorar os caminhos do país.”

Assista aos melhores momentos da entrevista em vídeo:

Como foi a escolha dos cursos que fez na graduação?

O que o jovem deve ponderar antes de entrar no mercado de trabalho?

Como você vê o cenário econômico atual e as possibilidades de melhora?

Qual é o papel do mercado financeiro na economia?

O setor público é um bom espaço para o jovem que quer transformar o Brasil?

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: