três amigas conversando

Dentre tudo que é possível ter e desenvolver como ser humano, a inteligência emocional se apresenta como dos mais valiosos conjuntos de competências. Isso porque elas são úteis em todos os âmbitos da vida, já que dizem respeito à autopercepção e relacionamentos. 

As pessoas têm graus variados de tais habilidades, mas altos níveis são frequentemente associados a muitos benefícios, inclusive na carreira. Estudos até posicionam a inteligência emocional como um dos fatores mais expressivos na busca por bons profissionais – ainda mais do que o tradicional indicador QI (Quociente de Inteligência). 

No contexto de evolução tecnológica acelerada, ela se torna ainda mais proeminente. Fácil de entender porque: à medida em que as máquinas substituem algumas funções, vão caber às pessoas, cada vez mais, trabalhos ligados a relacionamento entre humanos. Da mesma forma, como muitos desafios operacionais vêm sendo superados com tal avanço, as relações sociais se tornam mais destacadas no ambiente profissional. 

 

 

Portanto, o assunto é de extrema relevância.Por conta disso, o Na Prática lança este e-book gratuito! Nele, você vai entender mais sobre o conceito de inteligência emocional, suas consequências e como desenvolvê-la para aproveitar suas vantagens para vida e carreira. 

Baixe aqui o e-book: O que é inteligência emocional e por que ela importa para o mercado do futuro (e do presente)

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: