Um Projeto: Fundação Estudar
Digital Innovation One

Startup disponibiliza 100 mil vagas gratuitas em cursos online de programação

Por Suria Barbosa

Não há critérios para usufruir das bolsas de cursos online da Digital Innovation One, startup de educação aberta que busca aumentar a oferta de profissionais de tecnologia qualificados para o mercado.

Um dado é constante segundo as mais diversas fontes: há escassez de mão-de-obra qualificada em tecnologia, pelo menos com as especificações que o mercado busca. Enquanto a demanda por esses profissionais deva ficar em 70 mil ao ano, as universidades só formam cerca de 45 mil pessoas no mesmo período, por exemplo. O dado foi divulgado por Sérgio Paulo Gallindo, presidente executivo da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).

Com objetivo de universalizar a formação na área de programação – cujos profissionais figuram na lista dos mais buscados de 2019, segundo a empresa de recrutamento Page Personnel -, a startup de educação aberta em tecnologia da informação (TI) Digital Innovation One disponibilizou cerca de 100 mil vagas gratuitas em diversos cursos. A iniciativa é uma parceria com o Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de SP (SEPROSP).

A plataforma, que conta com 50 mil estudantes, é utilizada por empresas para recrutar profissionais especializados e também conta com mais de 120 instituições de ensino que estimulam a participação de seus alunos nos cursos disponibilizados. As ferramentas não são destinadas apenas a estudantes, mas também para profissionais que querem acelerar a carreira ou mudar o campo de atuação.

Como funcionam as bolsas da Digital Innovation One

As bolsas já estão disponíveis e não há processo seletivo, basta se cadastrar no site. Todos os cursos são online e produzidos por experts da comunidade da Digital Innovation One.

Uma das únicas condicionalidades da oportunidade é que o aluno não pode ficar inativo por mais de 30 dias – correndo assim, risco de perder a bolsa de estudos. Saiba mais e inscreva-se!

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo