No contexto da pandemia do novo coronavírus, em que o indicado é o isolamento social, a oferta de cursos online cresceu. A premissa de que é possível se desenvolver sem sair de casa é ótima e se você sabe os segredos para estudar e aprender nesse tipo de formação, ela fica melhor ainda. 

É por isso que pedimos ao Welington Alves, um dos responsáveis pelo desenvolvimento de cursos da Fundação Estudar, recomendações para você aproveitar ao máximo o seu curso online.

5 dicas para você aprender mais no curso online

 

#1 Crie um compromisso

Uma das vantagens do curso online é você poder escolher a hora e o lugar para assistir suas aulas. Use essa característica a seu favor!

Mas, por conta disso, é muito importante que no curso online, assim como em qualquer outro curso presencial, você crie um compromisso com seu desenvolvimento e com seu aprendizado. Não deixe no: “quando der eu faço. 

Compromisso é, na prática, reservar um horário fixo na agenda exclusivo pra se dedicar ao curso e sempre priorizá-lo.

#2 “Viva” o compromisso

Bem, agora que você já que você criou o compromisso, nada mais justo que você se dedicar e viver esse compromisso aproveitando-o ao máximo. Para isso, organize um local silencioso e confortável de onde estiver e avise quem está no mesmo local que você estará ocupado. Feche a porta, desligue o celular e faça o possível para diminuir as distrações.

Aqui também cabe o conselho de não tornar a vantagem de um curso online, a flexibilidade, em um problema. Mantenha o foco e a disciplina como faria com o presencial.

23 plataformas que oferecem cursos online e gratuitos com certificado

#3 Anote e aproveite o pause

Sempre assista a aula com um caderno, abra o Google Docs, ou como preferir, mas anote o que te chamar a atenção, novidades e ideias aplicáveis. Depois, você pode revisitar essas anotações e tirar muita coisa do papel!

Aproveite a vantagem do PAUSE: você tem o poder de pausar, anotar, voltar se não entender – não se esqueça!

#4 Ensinar para aprender

Uma das melhores formas de aprender é ensinar, porque ensinar ajuda a sedimentar o conhecimento e a fixá-lo

Então, compartilhe o conhecimento que adquirir, seja em uma conversa do dia a dia com seu amigo, mãe, filho, esposa, marido. 

#5 Conecte-se

Se o seu curso disponibilizar um fórum para interagir com outros participantes, não perca essa oportunidade! Faça conexão com as outras pessoas e participe ativamente dos debates e discussões, pois a diversidade de opiniões pode enriquecer ainda mais o seu repertório.

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: