Um Projeto: Fundação Estudar

5 dicas para você aprender mais no curso online

Por Redação, do Na Prática

No contexto da pandemia, a oferta de cursos online cresceu. Responsável pelo desenvolvimento de cursos da Fundação Estudar dá dicas de como aproveitar ao máximo esse tipo de formação.

No contexto da pandemia do novo coronavírus, em que o indicado é o isolamento social, a oferta de cursos online cresceu. A premissa de que é possível se desenvolver sem sair de casa é ótima e se você sabe os segredos para estudar e aprender nesse tipo de formação, ela fica melhor ainda. 

É por isso que pedimos ao Welington Alves, um dos responsáveis pelo desenvolvimento de cursos da Fundação Estudar, recomendações para você aproveitar ao máximo o seu curso online.

5 dicas para você aprender mais no curso online

 

#1 Crie um compromisso

Uma das vantagens do curso online é você poder escolher a hora e o lugar para assistir suas aulas. Use essa característica a seu favor!

Programa de contratação

Mas, por conta disso, é muito importante que no curso online, assim como em qualquer outro curso presencial, você crie um compromisso com seu desenvolvimento e com seu aprendizado. Não deixe no: “quando der eu faço. 

Compromisso é, na prática, reservar um horário fixo na agenda exclusivo pra se dedicar ao curso e sempre priorizá-lo.

#2 “Viva” o compromisso

Bem, agora que você já que você criou o compromisso, nada mais justo que você se dedicar e viver esse compromisso aproveitando-o ao máximo. Para isso, organize um local silencioso e confortável de onde estiver e avise quem está no mesmo local que você estará ocupado. Feche a porta, desligue o celular e faça o possível para diminuir as distrações.

Aqui também cabe o conselho de não tornar a vantagem de um curso online, a flexibilidade, em um problema. Mantenha o foco e a disciplina como faria com o presencial.

23 plataformas que oferecem cursos online e gratuitos com certificado

#3 Anote e aproveite o pause

Sempre assista a aula com um caderno, abra o Google Docs, ou como preferir, mas anote o que te chamar a atenção, novidades e ideias aplicáveis. Depois, você pode revisitar essas anotações e tirar muita coisa do papel!

Aproveite a vantagem do PAUSE: você tem o poder de pausar, anotar, voltar se não entender – não se esqueça!

#4 Ensinar para aprender

Uma das melhores formas de aprender é ensinar, porque ensinar ajuda a sedimentar o conhecimento e a fixá-lo

Então, compartilhe o conhecimento que adquirir, seja em uma conversa do dia a dia com seu amigo, mãe, filho, esposa, marido. 

#5 Conecte-se

Se o seu curso disponibilizar um fórum para interagir com outros participantes, não perca essa oportunidade! Faça conexão com as outras pessoas e participe ativamente dos debates e discussões, pois a diversidade de opiniões pode enriquecer ainda mais o seu repertório.

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo