Um Projeto: Fundação Estudar
Desafio Mobiliza Breton

Desafio Mobiliza Breton tem prêmio de 30 mil reais para ideia de negócio que utilize materiais recicláveis

Por Suria Barbosa

Marca de móveis Breton busca ideias de negócio que utilizem as sobras de suas matérias-primas. As equipes selecionadas recebem orientação de especialistas para refinar o projeto. Além da quantia em dinheiro, os vencedores ganham assistência jurídica para abrir o empreendimento.

A marca de móveis Breton lançou um programa de empreendedorismo que alia inovação e sustentabilidade. O Desafio Mobiliza Breton propõe que os participantes tragam uma ideia de negócio que dê um novo destino às matérias-primas que sobram da produção de móveis e embalagens. Como prêmio, a equipe vencedora ganhará 30 mil reais e outros incentivos. Abertas até o dia 3 de maio, as inscrições podem ser realizadas pelo site.

Times de dois a quatro membros podem participar do Desafio Mobiliza Breton, que é resultado de uma parceria da marca com a rede focada em assuntos socioambientais Visionários. Dez equipes serão selecionadas. A primeira etapa do programa inclui uma visita à fábrica da Breton para entender os processos envolvidos, além da participação em workshops sobre empreendedorismo, socioambientalismo e manuseio de materiais recicláveis.

Após a primeira etapa, três equipes selecionadas receberão orientação de profissionais. Esta fase inclui mentorias semanais e discussões com designers e executivos de grandes corporações.


Leia mais: São os negócios que vão salvar o mundo, defende especialista em sustentabilidade

O vencedor será o time que criar a melhor ideia de empreendimento que inclua a utilização criativa das sobras de materiais recicláveis – como sucata de papelão, plástico, inox, alumínio, retalho de tecido e espuma. Além de ganharem as matérias-primas, a equipe escolhida receberá 30 mil reais e 6 meses de assistência jurídica para iniciar o negócio.

Quem se interessar pode se inscrever online, preenchendo um formulário e enviando um vídeo de até 01 minuto, explicando porque quer participar do desafio. Os envios serão aceitos até às 18h do dia 3 de maio e a divulgação dos selecionados será no dia 25 de junho.

Fundada em 1967, a Breton é uma empresa brasileira especializada em móveis que possui 360 funcionários e sete lojas: três em São Paulo, uma em Campinas, uma em São José dos Campos e uma no Rio de Janeiro.

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo