Maria Teresa, de 22 anos, é estudante de Direito na Universidade Federal de Juiz de Fora e foi Multiplicadora Fundação Estudar

As inscrições para o programa Multiplicadores Fundação Estudar estão abertas até o próximo dia 29 de julho. Com duração de três meses, o projeto coloca jovens para viver uma experiência prática na qual vendem os cursos da Fundação Estudar E ganham habilidades de negociação, resiliência e trabalho em equipe.

Até 2022, mais de 4 mil voluntários já fizeram parte da rede de Multiplicadores Fundação Estudar e ajudaram a impactar parte dos quase 90 mil jovens que passaram pelas formações da organização.

Para entender um pouco mais sobre a rotina prática de pessoas que viveram essa experiência, o Na Prática conversou com Maria Teresa, estudante de Direito que passou pelo Multiplicadores. A jovem falou sobre como chegou ao programa, suas atividades e os aprendizados.

Inscreva-se até dia 29 de julho!

O processo de chegada e a experiência

O programa Multiplicadores não foi o primeiro contato de Maria com a Fundação Estudar. A primeira vez, ela lembra, foi em Juiz de Fora, onde ela estuda Leis, em uma edição presencial do curso Liderança Na Prática 16h.

“Decidi fazer parte do voluntariado porque me apaixonei pelo propósito da Fundação Estudar e pelas ações para impulsionar a carreira e a vida do jovem”, explica ela. “Percebi que seria uma boa oportunidade para me desenvolver fora do ambiente acadêmico.

Com a decisão tomada, a jovem diz que participar do programa foi uma decisão simples. Ao chegar lá, ela foi alocada em equipe, ganhou uma meta e passou a criar estratégias para para vender os cursos da Fundação Estudar.

O maior desafio no processo, na visão da estudante, foi manter o engajamento com o projeto enquanto os desafios de lidar com os clientes em potencial (a maioria das vezes organizações que compram cursos para doar a jovens).

“Estamos lidando com pessoas e tudo pode acontecer”, ela analisa. “Apesar disso, é super gratificante quando recebemos feedbacks positivos de quem foi impactado pelos conteúdos da Fundação. É muito bom ver o quanto nosso trabalho mudou a vida das pessoas.”

Por conta do aprendizado diante dos desafios encontrados, Maria diz que é importante que os multiplicadores participem de tudo. Isso porque, para ela, o envolvimento no programa é proporcional à satisfação que os multiplicadores sentem.

“A melhor parte da Fundação Estudar com certeza é conhecer tanta gente inspiradora e aprender com elas, além de ganhar todos os prêmios do voluntariado e se destacar como voluntário”

Conheça uma equipe de vencedores do Multiplicadores Fundação Estudar

E depois do programa?

Após o programa Multiplicadores, muitos jovens redefinem a rota de suas carreiras ou se sentem mais preparados para atuar em suas áreas – seja lá qual for ela. Com Maria, não foi diferente.

“Aprendi a trabalhar com vendas fazendo reuniões de parceria e vendendo individualmente, aprimorei minhas habilidades de trabalhar em equipe com pessoas totalmente diferentes, melhorei minha comunicação, aprendi a criar e gerenciar estratégias, desenvolvi a criatividade e a inteligência emocional, fora as oportunidades que tive para falar em eventos e transmitir conhecimento para outras pessoas.”

No futuro, Maria explica que vai continuar a usar as habilidades que desenvolveu durante o projeto. Segundo a futura advogada, o Multiplicadores Fundação Estudar foi fundamental para sua formação profissional e pessoal.

“Depois da Estudar, sou uma pessoa mais adaptável, resiliente, mais aberta a novos desafios e mais confiante para realizar minhas atividades”

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: