Liderança feminina está em pauta, e os números provam a urgência dessa discussão. De um lado, temos disparidade de gêneros em todas as indústrias e que se agrava nas posições de liderança. De outro, pesquisas recentes mostram que a equidade entre homens e mulheres, além opção moralmente correta, impacta no bolso do acionista. Empresas diversas faturam mais.

Assim, não é de se surpreender que seja cada vez maior o número de empresas, executivos e executivas tomando parte nessa conversa. Mas o que, de fato, podemos fazer?

A Impulso Beta, em parceria com a Fundação Estudar e a ONU Mulheres, realizará nos meses de abril, maio e junho dois cursos de liderança feminina – um voltado para homens e outro para mulheres, focando nas necessidades específicas de cada um desses públicos.

Os cursos serão ministrados por Renata Moraes, autora do guia de boas práticas em diversidade de gênero da ONU Mulheres, além da educadora Dani Botaro e da advogada Bel Glezer. São eventos exclusivos para a rede de bolsistas e apoiadores da Fundação Estudar, mas algumas vagas serão sorteadas entre leitores e leitoras do Na Prática.

Entenda a seguir e inscreva-se até dia 15 de abril para concorrer:

LIDERABETA

Voltado para mulheres com projetos próprios e planos profissionais ambiciosos, o programa explora habilidades de liderança com um recorte ligado aos desafios específicos que as mulheres enfrentam no mercado de trabalho na construção de uma trajetória profissional com grandes aspirações.

Horário e datas: das 18h às 22h nos dias 17, 24 e 31 de maio e 7 de junho

bota-inscreva-np

 

LIDERABETA Men

Voltado para homens que acreditam que a diversidade de gênero é boa para todos e gostariam de se envolver de forma ativa com o tema. Fornece subsídios teóricos e práticos para promover melhores políticas e práticas de igualdade de gênero, provocando mudanças efetivas em seu local de trabalho, entornos e na sociedade como um todo.

Horário e datas: das 18h às 22h nos dias 26 de abril, 3 e 10 de maio

bota-inscreva-np

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: