Um Projeto: Fundação Estudar
Pessoas vestidas de maneira formal em ambiente de trabalho se cumprimentam com aperto de mão

Você sabe contar sua história em uma entrevista de emprego? Conheça o novo curso Marketing Pessoal Na Prática!

Por Redação, do Na Prática

Um pitch afinado e bem feito ajuda candidatos a se destacarem em processos seletivos e aumenta as chances de contratação. Aprenda a fazer o seu!

Fale mais sobre você.” A pergunta do entrevistador está feita. Mas e a resposta? Criá-la do jeito certo é o objetivo do nosso novcurso, o Marketing Pessoal Na Prática: um intensivo de um dia com edições marcadas para 29 e 30 de setembro, em São Paulo.

Voltado tanto para estudantes quanto para profissionais já formados, o curso ensina como usar storytelling para montar sua apresentação pessoal em uma entrevista de emprego, e abre espaço também para diversas atividades práticas, como treinos, dinâmicas e feedbacks. Tudo para você perder o medo de entrevistas e aprender a vender o seu peixe!

A importância de um bom pitch pessoal é grande. É um dos grandes diferenciais que um candidato pode oferecer em processos seletivos, especialmente nos programas de estágio e de trainee bastante disputados.

Uma apresentação pessoal afinada consegue transmitir rapidamente quem você é, quais são suas maiores conquistas e habilidades e como você combina com aquela oportunidade. Em meio a tantos concorrentes, os benefícios de se preparar para esse momento são bastante claros: você deixa sua marca imediatamente na mente dos recrutadores e sai na frente.

Como isso não é uma tarefa fácil, a Fundação Estudar – por meio do seu braço de carreira, o Estudar Na Prática – resolveu criar um curso para ajudar os jovens nessa empreitada. 

O material do curso foi elaborado levando em consideração a experiência da organização em selecionar jovens talentos para mais de 100 empresas – incluindo Google, Facebook, Itaú e Bain & Company – e também em escolher cerca de 20 aprovados no programa Líderes Estudar entre mais de 60 mil incritos.

No curso, o participante é exposto a reflexões que vão ajudá-lo a entender qual sua história, os seus pontos fortes, e qual a maneira mais instigante de apresentá-los a um recrutador. O conteúdo também cobre uma explicação sobre processos seletivos, o que eles avaliam, quais as principais etapas e como se preparar melhor para cada uma delas. 

Quer aprender a “vender seu peixe” e deixar sua marca?

As pré-inscrições são gratuitas vão até 11/9!

 

Enquanto o curso não começa, você pode assistir aos vídeos do nosso canal do YouTube para aprender mais sobre entrevistas de emprego:

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo