Estátua da Justiça em Brasília

Quem se forma em Direito tem uma série de portas abertas – e às vezes são tantas que fica difícil escolher entre uma e outra, ainda mais sem entender como se desenrolam no dia a dia.

O objetivo do Carreira Na Prática Jurídico, curso de preparação e decisão de carreira focado no tema, é justamente auxiliar jovens que querem saber mais sobre como é trabalhar na área jurídica.

Este é um dos cursos oferecidos pelo Estudar Na Prática, braço de carreira da Fundação Estudar que já impactou mais de 23 mil jovens em mais de 120 cidades brasileiras – e nove a cada 10 participantes recomendam a experiência.

Confira abaixo as edições abertas desta temática e também das outras do mesmo curso:

 

Carreira Na Prática

No Carreira Na Prática – que também tem diversas outras temáticas –, os participantes têm três dias de programação planejada para ajudá-los a decidir e se preparar para a carreira que querem seguir e entender as áreas de atuação. No total, são 24 horas de conteúdo.

Os jovens interessados aprendem mais sobre as oportunidades e o cotidiano através de atividades, visitas guiadas e bate-papos com profissionais e especialistas. O objetivo é esclarecer a cabeça, desmistificar atuações e facilitar a tomada de decisões.

Jurídico: quem participa

Através do curso, é possível entender como é um dia típico de quem trabalha em escritórios de advocacia, departamentos jurídicos corporativos e setor público, assim como quais são as competências necessárias em cada área analisada .

Organizações que já participaram de edições passadas incluem Levy & Salomão, Defensoria pública, Ambev, SABZ, SBZ, Itaú, Vivo, promotorias e delegacias, entre outras.

“O Carreira Na Prática Jurídico fez com que eu repensasse minha carreira. Apesar de ter trabalhado em escritório de advocacia, sempre pensei que talvez houvesse alguma outra carreira jurídica com a qual eu me identificasse”, fala Leonardo Zalcmann, ex-participante que decidiu ali que trabalhar como jurista não era a melhor opção para ele.

“Depois de conversar com grandes profissionais da área, realizar as visitas técnicas e conhecer os participantes, ficou muito claro que meu sonho mesmo era buscar uma trajetória diferente: a de empreendedorismo. Desde então, me engajei em dois projetos empreendedores – e só atuei pela coragem que o Carreira Na Prática me deu.”

Carreira Na Prática Jurídico
Inscreva-se!

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: