pessoa escrevendo com lapiseira

Você já se sentiu perdido, sem saber que caminho seguir ou quais eram suas motivações e vontades? Quer trabalhar com um propósito, mas não sabe onde encontrá-lo?

Essas e muitas outras dúvidas similares são comuns entre jovens, que desejam ter uma carreira profissional que traga satisfação pessoal e esteja alinhada com seus valores e sua identidade. Para encontrar a trilha certa, no entanto, é preciso entender quem você é.

É aí que entra o Autoconhecimento Na Prática, um curso de autoconhecimento presencial da Fundação Estudar que traz ferramentas e processos de construção de pensamento que ajudam os participantes a descobrirem seus valores, motivações e propósitos.

O Autoconhecimento Na Prática é um dos cursos oferecidos pelo Estudar Na Prática, braço de carreira da Fundação Estudar que já impactou 23 mil jovens em mais de 120 cidades brasileiras – e nove a cada 10 participantes recomendam a experiência.

Saiba mais sobre o curso abaixo e verifique as próximas edições no calendário!

 

 

Autoconhecimento Na Prática

Experiências passadas importam para construir experiências futuras.

Por isso, no Autoconhecimento Na Prática, uma parte importante do processo é extrair conhecimento e significado daquilo que já se viveu e, assim, entender o que está por trás de suas decisões e agir no futuro de maneira alinhada com seus objetivos e o que você gosta de fazer.

Ao entender melhor quem você é, fica mais fácil tomar decisões bem embasadas (tanto profissional quanto pessoalmente), entender onde você quer chegar e o que precisa fazer para chegar lá.

Como funciona

Ao longo de três dias, os participantes trabalham autoconhecimento, propósito e autodesenvolvimento utilizando materiais de ponta e uma série de dinâmicas, reflexões e atividades práticas.

Ao fim do curso, recebem outras ferramentas para continuar sua jornada de autoconhecimento individualmente e agir na direção daquilo que querem.

“O autoconhecimento é um caminho muito longo e requer muita dedicação, pois você precisa estar disposto a aceitar coisas sobre você mesmo que talvez você não quisesse admitir”, fala a ex-participante Camila Betterelli. “O curso traz essa jornada para a realidade com exercícios que produzem resultado e, ao mesmo tempo, não são desencorajadores e complicados.”

“É impossível desenvolver plenamente nosso potencial sem ter autoconhecimento significativo de quem somos e uma visão clara do que queremos construir. O curso não me deu respostas prontas, mas excelentes perguntas ferramentas que ampliaram minha clareza sobre o que faz sentido (ou não) trilhar na minha carreira”, afirma Gabriel Lucas.

Quer saber mais sobre si mesmo? Inscreva-se no Autoconhecimento Na Prática!

Autoconhecimento Na Prática
Inscreva-se!

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: